Half Life 2 sai do Beta e é totalmente portado pra Linux

#Notícia Publicado por clenivaldo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52Z2JldGFzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZXRfdGVtcC9oYWxmLWxpZmUtMi1iZXRhLTM4NDE4XzYwMHgyMzMuanBn

Após o anúncio em maio deste ano (2013) da liberação de um Beta do Half Life 2 pra Linux no Steam, os fãs da famosa série de games FPS, e usuários Linux é claro, foram a loucura!

Os episódios Half-Life 2: Deathmatch, Half-Life 2, Half-Life 2: Episode One, Half-Life 2: Episode Two e Half-Life 2: LostCoast que foram disponibilizados como Beta pra Linux através do Steam, agora já estão totalmente portados pra plataforma do pinguim e você pode adquiri-los à partir de U$ 9,90.

VUtBN0prVjUxSnc=

Game Portal sai do Beta e é totalmente portado pra Linux

O game Portal é um FPS no estilo Half Life (que também já está disponível pra Linux, sabia?).

VGx1UlZCaG1mOHc=

Novo game pra Linux: Planetary Annihilation

A Uber Entertainment liberou para Linux o Planetary Annihilation, um game de estratégia em tempo real que promete levar os jogadores a experiências planetárias!

RmhFWXZPWWNlTnM=

O game, que foi liberado em versão alpha e tem previsão de ser liberado em versão final até o fim do ano.

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander está mudando para Mir Display Server

Os desenvolvedores do Ubuntu anunciaram nessa quinta-feira (27) que pretendem colocar o servidor de exibição Mir por padrão no Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander) com o XMir, uma implementação do X rodando Mir.

Olli Ries, diretor de engenharia Canonical para Unity e Mir, publicou um roteiro da transição do Ubuntu para o Mir, na Ubuntu devel mailing list:

1. Ubuntu 13.10: XMir na Mir por padrão, com uma sessão de fallback para X onde não há nenhum suporte de driver de Mir, com suporte para 9 meses;

2. Ubuntu 14.04 LTS: XMir como padrão com a sessão fallback removida, completo suporte de driver de Mir, tradicionais LTS suporte para 5 anos;

3. Ubuntu 14.10 e versões posteriores: pilha Mir como padrão, incluindo suporte X sem raízes para aplicações X legadas, suportado por 9 meses.

Abaixo, você pode assistir a um vídeo demos Unidade 7, GNOME 3, KDE, Xfce e LXDE rodando em XMir:

OGgwbS1aalB4ZTgjYXQ9MjU5

clenivaldo
clenivaldo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,