Nintendo explica em entrevista porquê ainda fabrica hardware

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1UajNPYk9mQS01SS9VY3pNTC1IU2ZpSS9BQUFBQUFBQUlIVS9oRjNsTUJwRkVpNC9zMTA1Ny9zdXBlci1tYXJpby1icm9zLWFydC13aWktdS5qcGc=

Em uma entrevista dada ao site Shack News, Charlie Scibetta, diretor sênior de comunicações da filial norte-americana, explicou o porquê da Nintendo ainda estar fabricando hardware e não se tornar uma produtora apenas de games, como aconteceu com a SEGA.

Um dos principais motivos desse argumentação, gira em torno das fracas venda do atual console da empresa, o Wii U, e da contínua perda de mercado que a empresa vem sofrendo se comparada a época do Wii.

Confira o que Charlie declarou:

"Os sistemas da Nintendo ganham vida quando o hardware e o software estão em perfeita harmonia. Por isso ainda estamos no negócio de hardware, porque achamos que o nosso hardware é a melhor forma de trazer esses softwares à vida. Há uma perfeita sintonia para isso. Quando Mario balança de cogumelo em cogumelo, isso parece tão fluído porque o software foi sintonizado especialmente para aquele hardware".

De acordo com Charlie, as máquinas da Nintendo são as únicas capazes de transmitir tudo que um jogo da casa foi feito para passar ao jogador, e parece tão natural que aquele jogo esteja naquele sistema que fora dali parece que tudo estará fora de contexto, fora de sintonia.

E vocês? Acham que a Nintendo deveria abandonar os consoles e se dedicar ao desenvolvimento de games para as plataformas concorrentes? Deixem seus comentários.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,