Microsoft bloqueia controle sobre o Xbox One, com novas regras(restrições) para desenvolvedores

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzI0Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vNmVmYTI3NTQzZmYwMTJmZGI2ODZmZDgxOGU2NDFhODYvdHVtYmxyX21vbnVkNmFzdU8xcXp3dGRsbzFfNTAwLmpwZw==

A Microsoft voltou com as disposições restritivas que tinha posto em prática para a venda e distribuição de novos jogos para o Xbox One, mas agora ele é adicionado uma nova regra que limita o acesso do desenvolvedor para o Kinect.

A capacidade de hackear o Kinect foi parte do que fez dispositivo sensor de movimento da Microsoft ser tão 'fervoroso' em 2010 . De fato, tamanha realidade e precisão prometida não chegou até hoje.

Mas isso não será possível a partir de agora. A Microsoft confirmou que tanto o console Xbox One e Kinect só funcionaram com hardware e software licenciado - bloqueando hackers e equipamentos de terceiros menores para desenvolvimento de produtos em torno da tecnologia.

O anúncio vem na esteira da decisão da empresa para reverter regras rígidas em torno da venda e distribuição de seus jogos de Xbox One. A reversão ocorreu após os jogadores se rebelarem contra as medidas de DRM do console.

Com o Kinect, a Microsoft primeiro anunciou acesso antecipado para o suporte do Windows SDK para o dispositivo, disponível via aplicação para US $ 399. Apresentado como uma maneira de obter mais desenvolvedores a bordo com o Kinect, o programa tem um efeito colateral: Ars Technica destacou quarta-feira que o Kinect conta com um software especial para interagir com um PC, bloqueando efetivamente a ficha do velho sistema, brincar e cortar aberto -source comunnity.

Embora as intenções da Microsoft são para dar aos desenvolvedores maior e melhor acesso às capacidades do Kinect, o hacker homebrew clássico vai ter que ficar com o Xbox 360 para as suas aspirações de protótipo.

Os desenvolvedores de terceiros também estão batendo com a tecnologia do Xbox One. O Game Informer confirmou que sistemas de terceiros atuais, incluindo controladores personalizados, volantes, e até mesmo fones de ouvido, não poderá ser usado por meio no Xbox One. Os desenvolvedores que estão interessados ​​na criação de hardware compatível devem pagar por uma licença de terceiros tudo de novo - mesmo se eles já desenvolvido para a empresa no passado.

O punho fechado da Microsoft sobre o seu hardware é uma função do seu desejo de trazer hardware e software de qualidade para os consumidores, talvez com a intenção de bloquear os desenvolvedores de terceiros para fazer periféricos exclusivos para Xbox One(contra os universais que poderiam trabalhar com qualquer console).

Mas o movimento também fecha a porta à inovação e personalização. Não há dúvida de que os jogadores que passaram centenas (ou talvez milhares) de dólares em seus sistemas periféricos como um Fanatec $ 600 para Forza Motorsport, sentiram frustração sabendo que o console não aceitará nem os jogos e nem tais periféricos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque