Desenvolvedora Indie que ganhou licença para trabalhar no Wii U, propõe uso criativos para o GamePad

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1CU0l1bnZfVWdmTS9VY2RzeEt6UDB5SS9BQUFBQUFBQUN4ay9GTEZlLVo0dnU3TS9zNjQwLzgzNzE0YWQ5M2U5NTM1MmFlYmI1MDA5MzIwZGEyN2NlX2xhcmdlLmpwZw==

O Pecil Test Studio, desenvolvedora fundada por um dos criadores do lendário Earthworm Jim, divulgou no KickStarter seu novo projeto, Armikrog. Um jogo de aventura que chama atenção por utilizar as técnicas de animação stop-motion para dar vida a seus personagens, um explorador espacial acompanhado por um cachorrinho alienígena cego falante, que foram capturados e jogados na fortaleza que dá nome ao jogo, de onde devem escapar.

Recentemente, em sua página do KickStarter, os criadores do jogo revelaram que a Nintendo teve interesse em trazer Armikrog para o eShop, que estava originalmente previsto apenas para computadores pessoais. E após algumas conversas, a Big N concedeu ferramentas de desenvolvimento e licença para o estúdio trabalhar com o Wii U. Logo, os desenvolvedores já divulgaram rascunhos com idéias para a utilização do GamePad, confira:

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy13eXZQajFiU1REMC9VY2RzMm1RRnRNSS9BQUFBQUFBQUN4cy9ZTXgxanlJLWJkZy9zMTYwMC8wMTE3NTU2ZWZmZGM5NTRiMjViMzlmYzhmMmRlZDQ2ZF9sYXJnZS5qcGc=

"O GamePad mostra o que está sendo carregado dentro do peito de Tommynaut [o protagonsta], o inventário do personagem. Quanto Tommynaut andar no jogo, nós veremos os itens pulando para todos os lados de acordo com a movimentação. Clique e arraste os itens no GamePad para utilizá-los. Receba e-mails com dicas de seus amigos para resolver os puzzles a partir do Wii U Network [Miiverse]."

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03TkF0ZnpHTDdNNC9VY2R0QnU5MVJLSS9BQUFBQUFBQUN4MC95cVUzSmZySk5vNC9zMTYwMC9kMjk3ZTBhYzU3MWJmY2RkOTExZjM0MzY1ZWQxNTA0ZF9sYXJnZS5qcGc=

"O GamePad do Wii U permitirá Tommynaut usar Break-Break [o parceiro canino alienígena] como um instrumento de observação. Break-Break tem sensores em seu visor capaz de ver o além... Segure o GamePad do Wii U a frente da tela da TV e você será capaz de ver através do visor de Break-Break.. e ver rostos de fantasmas do além que te darão dicas. Fantasma: 'Tommynaut, para escapar do labirinto sempre use uma porta verde quando tiver essa escolha!'"

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1nSFltcE95bW1aVS9VY2R0TURZZjNUSS9BQUFBQUFBQUN4OC94ZGU3d2xiRW1tTS9zMTYwMC8zYTBlYzE2YTY4NTZkZGRkNjQ1MDg3YzMzM2I5Zjk3Yl9sYXJnZS5qcGc=

"Use o GamePad do Wii U para resolver puzzles baseados em desenhos. Os desenhos feitos na tela do GamePad controlarão as pistas do mundo do jogo que o Pod-o-Ped [o veículo] deslizará."

Os jogos do eShop não conseguem carregar um console nas costas, por maior que seja sua qualidade, mas os usos propostos por eles podem dar idéias que as grandes desenvolvedoras não conseguem ter (talvez nem mesmo a Nintendo). No caso de Armikrog, esta de mirar o GamePad para a TV e ver coisas que não estão na tela principal é muito interessante. Assim como a diferente maneira de utilizar a tela como inventário, que interage com o movimento do personagem no jogo.

Vamos torcer para Armikrog, que já arrecadou US$ 644.455 dos US$ 950.000 pedidos, faltando, por enquanto, 3 dias para o término da captação de fundos, embora o valor aumentou um pouco pelos custos de desenvolvimento para o Wii U e o prazo pode ser prorrogado.

QUtlWlZVZWRTbDA=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.