Atualização 4.45 do PS3 inutiliza consoles e é retirada do ar

#Notícia Publicado por armiroke, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvc29ueS9wczMveG1iLzk5NjA5MF9hdHVhbGl6YWNhby1kby1wczMtaW51dGlsaXphLWNvbnNvbGVzLmpwZw==

Liberada na noite de ontem, a atualização 4.45 do firmware do PlayStation 3 estragou a vida de muitos jogadores. De acordo com um tópico no fórum oficial da Sony, usuários que fizeram a atualização começaram a reportar que seus consoles simplesmente não estavam mais iniciando.

O problema de inutilização da plataforma é conhecido como "brick" (tijolo, em inglês) e ficou famoso após ocorrer durante atualizações interrompidas do console feitas através da internet. Por isso, é sempre aconselhável que jogadores atualizem seu PS3 através da entrada USB.

Em resposta aos usuários e o site VideoGamer.com, um representante da Sony informou que a empresa está verificando o ocorrido e que decidiu, por hora, tirar a atualização do ar. Apesar de pedir desculpas pela incoveniência, a Sony ainda não informou se os jogadores afetados pelo problema poderão ter seus consoles revividos ou trocados.

Alan Patrick
Alan Patrick #armiroke
, Rio de Janeiro