Noctua apresenta primeiro ventilador CPU com cancelamento de ruído ativo

#Notícia Publicado por _helio_pk, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbmdlbmhhcmlhZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvbm9jdHVhX3JvdG9zdWJfLmpwZw==

Ainda hoje, é praticamente certo que o seu PC vai emitir algum tipo de ruído dos ventiladores que ficam girando dentro da CPU. O nível de ruído que depende de quão rápido eles estão tendo que girar para manter os níveis de calor a um nível aceitável.

Durante a Computex, a Noctua, apresentou a tecnologia de cancelamento de ruído de áudio ativo. A empresa fez uma parceria com especialistas de redução de ruído RotoSub para incorporar o cancelamento em um ventilador PC.

Ela usa um microfone para captar o zumbido da ventoinha; então um conjunto de alto-falantes emite um som que anula o ruído. O sistema não reduz a velocidade da ventoinha.

O microfone ouve o som produzido pela ventoinha. O processador de sinal, em seguida, cria uma onda de som com a mesma amplitude, mas com uma fase invertida para o som original. Neste ponto, um alto-falante é geralmente necessária para produzir esse som anti-e cancelar o ruído.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbmdlbmhhcmlhZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvbm9jdHVhLXZlbnRvaW5oYS02NDB4MzYwLnBuZw==

QWlrTXpKYzlnY1k=

Ainda não se sabe quando chegará ao mercado, enquanto isso, diz ai galera nos comentários o que acham dessa ideia ?

_STraxX
_STraxX #_helio_pk
, Uberaba
Publicações em Destaque