Revista Veja Testa Ps4

#Notícia Publicado por Tulioooo, em .

IMAGEaHR0cDovL3ZlamEyLmFicmlsbS5jb20uYnIvYXNzZXRzL2ltYWdlcy8yMDEzLzYvMTUzNDE5L2UzLWdhbWVzLXBsYXlzdGF0aW9uLTIwMTMwNjEwLTA4LXNpemUtNTk4LmpwZz8xMzcwOTg5MDE5

O lançamento de uma nova geração de consoles, em geral, desperta dois sentimentos distintos em quem consegue colocar as mãos nos aparelhos antes mesmo de seu lançamento oficial: entusiasmo, por ter acesso à nova tecnologia, e desapontamento, por não conseguir testar na prática todas as maravilhas prometidas durante as conferências. Mas até aqui, nenhuma surpresa. Em 2006, quando o PlayStation 3 foi disponibilizado para testes, a sensação foi similar e tende a se repetir a cada novo lançamento. Isso acontece naturalmente, já que o catálogo de games para essas novas plataformas é sempre muito restrito.

No caso do PlayStation 4, alguns jogos se resolvem melhor em termos gráficos. É o caso dos títulos de esporte da Electronic Arts. Vale ressaltar, contudo, que não serão as evoluções de design que definirão a nova geração. E esse salto não é tão perceptível nas demonstrações disponibilizadas durante a E3, quando o mercado conhece de perto esses novos aparelhos.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWQud2lraW1lZGlhLm9yZy93aWtpcGVkaWEvcHQvOC84Ny9JbnRlcmZhY2VfcGxheXN0YXRpb25fNC5qcGc=

O joystick do PS4, tão destacado durante o anúncio de fevereiro, em Nova York, é muito similar ao modelo anterior. Os novos recursos, como botão de compartilhamento e touchpad (base sensível ao toque), não estão sendo explorados pelos primeiros títulos, o que frustra quem busca uma experiência inédita na plataforma. Todo o ecossistema de comunidade, um dos principais diferenciais do console da Sony, não está presente na E3. Não é possível ter uma ideia, portanto, de como funcionará de fato o sistema de compartilhamento de vídeos e imagens entre amigos - o objetivo da Sony não é facilitar a interação entre estranhos, mas ajudar na conexão entre colegas de verdade.

Poucos jogos para o novo videogame estão disponíveis para teste. A maior parte dos títulos é exibida durante apresentações, onde alguém da equipe de desenvolvimento joga uma pequena demonstração e explica de forma superficial o que será o game, quais são seus diferenciais e porque o título deve chamar a atenção do público. Entre os games exclusivos que chegarão ao PlayStation 4 está Knack. Nele, o usuário controla um personagem que cresce à medida que quebra determinados itens no cenário. A proposta é divertida, porém não faz qualquer menção à nova geração. O título poderia, facilmente, ser jogado no PlayStation 3 - quiçá no PS2.

Killzone: Shadow Fall, que pode ser jogado na E3 e que tem impressionado o público com seus gráficos e boa jogabilidade, e InFamous: Second Son, que está sendo exibido por desenvolvedores e não pode ser testado pelos visitantes da feira, são as grandes duas promessas para o sistema. O primeiro título deve ser lançado em 31 de dezembro e o novo InFamous chegará ao novo console apenas no próximo ano em 2014.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAyL2tpbGx6b25lLXNoYWRvdy1mYWxsLXBzNC13YWxscGFwZXIuanBn

Fica claro, portanto, que não valerá a pena se precipitar e comprar o novo console assim que ele chegar às lojas, às vésperas do Natal. Antes de apostar na plataforma é preciso esperar que bons títulos sejam lançados para ela, o que deve começar a acontecer em meados de 2014. Por enquanto, o melhor a se fazer é explorar os novos títulos de PS3, que prometem uma experiência muito mais imersiva do que os jogos da nova geração. Beyond: Two Souls e Rain são apenas algumas sugestões de uma última e boa safra que vem por aí.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWQud2lraW1lZGlhLm9yZy93aWtpcGVkaWEvY29tbW9ucy90aHVtYi84Lzg3L1BsYXlTdGF0aW9uXzRfbG9nb19hbmRfd29yZG1hcmsuc3ZnLzIwMDBweC1QbGF5U3RhdGlvbl80X2xvZ29fYW5kX3dvcmRtYXJrLnN2Zy5wbmc=

Túlio
Túlio #Tulioooo

Eu sou conhecido como Biribinha e Mr Bean

, Jacareí,SP
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,