PS4 se destaca por qualidade dos jogos exclusivos

#Notícia Publicado por MathewsParanhos, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzA2L3RodW1icy8xNDA2MDMtcHM0LmpwZw==

Los Angeles - O PS4 ganhou de vez a aceitação do público após a conferência pré-E3 da Sony, nesta segunda-feira (10). Na ocasião, a empresa atacou diretamente os principais pontos da concorrente Microsoft reforçando que o novo PlayStation não terá travas para jogos usados e nem necessidade de estar o tempo inteiro conectado à internet. O preço, 100 dólares mais barato que o Xbox One, foi o golpe final da investida da empresa japonesa.

Apesar da Sony omitir alguns detalhes de sua estratégia - o pacote de 399 dólares não contém a câmera PS4 Eye e é impossível jogar online gratuitamente no PS4, para citar dois exemplos -, o videogame estava bastante concorrido em suas demonstrações no Centro de Convenções de Los Angeles, onde ocorre a E3 2013.

Games - Nosso teste com o PlayStation 4 começou com Knack, o protótipo técnico que virou jogo. Produzido por Mark Cerny, também líder do time responsável pelo desenvolvimento do PS4, Knack é uma simpática aventura que nos lembrou outro grande clássico do produtor: Crash Bandicoot.

Comandos extremamente simples são convidativos para todos os tipos de jogadores. E esse é o trunfo de Knack, ser um jogo para crianças e jogadores não tão hardcore. A ironia é ele ser um dos títulos de lançamento de um videogame de nova geração e tido por muitos como um console para jogadores experientes.

Knack é divertido de se jogar, mas os gráficos estão longe do esperado para um jogo de nova geração. Aliás, os games da série Ratchet and Clank, para PS3, parecem muito mais bonitos e bem acabados que Knack.

Controle - O novo DualShock 4, no entanto, é uma boa surpresa. Ele é muito mais confortável de segurar e os gatilhos são mais precisos e seguros. Uma evolução que o PlayStation precisava e que chegou em boa hora.

No mais, o PlayStation 4 leva vantagem sobre a Microsoft na qualidade dos jogos exclusivos para o lançamento. Os novos títulos das franquias Killzone e inFamous chegam junto com o console e com certeza são opções mais atraentes do que as da concorrente.

Se os serviços de streaming e compartilhamento de vídeos funcionar como o prometido, a Sony tem a chance de sair na frente nessa nova geração. Ainda não nos convencemos de que é a hora de abandonar o PS3 - ainda mais com jogos como Last of Us e Beyond: Two Souls sendo lançados em 2013. A Sony ainda precisará provar que está na hora da nova geração.

Ps4 esta com tudo esse ano, o console promete.

Mathews
Mathews #MathewsParanhos
, Salvador, Bahia, Brasil