Criador de Gears of War defende Fim dos Jogos Usados

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzA2L3RodW1icy8wOTA2NDctY2xpZmYtYmxlc3ppbnNraS5qcGc=

São Paulo - O designer de games Cliff Bleszinski, responsável pela franquia Gears of War, publicou uma série de mensagens em seu Twitter explicando o dano que o mercado de jogos usados causa à indústria de games.

"É impossível manter os orçamentos de desenvolvimento e marketing de games no patamar atual convivendo com jogos usados e alugados. Os números não dão certo, pessoal", afirmou o designer, comentando a grande polêmica da restrição aos jogos usados no Xbox One. A medida foi confirmada pela Microsoft na última sexta-feira (7).

Bleszinski explicou sua posição: "A fidelidade visual e os cenários que esperamos dos games hoje em dia têm custos altíssimos. Jogos de Assassin's Creed são feitos por milhares de desenvolvedores. (...) É por isso que vocês estão vendo games gratuitos com microtransações por todo lado. O modelo de jogo em disco por 60 dólares está entrando em colapso."

Questionado por internautas após os tuítes, o designer perdeu a paciência: "Vocês que estão me falando que basta reduzir os orçamentos dos games sabem o quão idiotas estão soando, certo?"

IMAGEaHR0cDovL3hvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvMjAvMjAxMy8wNS9taWNyb3NvZnQteGJveC1vbmUxLmpwZw==

A troca de jogos usados será possível no Xbox One, mas sob uma série de restrições. Cada game só poderá ser trocado uma vez e entre pessoas que já sejam amigas na Xbox Live há pelo menos um mês.

Além disso, as produtoras dos jogos poderão impor taxas sobre esses games usados caso considerem a medida necessária.

O pacote principal do Xbox One chegará ao Brasil em novembro por 2.199 reais.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,