EA diz que não pediu DRM no Xbox One

#Notícia Publicado por felipsz, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uZW93aW4ubmV0L2ltYWdlcy91cGxvYWRlZC9vbmxpbmVwYXNzLmpwZw==

A Electronic Arts abandonou recentemente o seu Online Pass para os seus jogos multiplayer em consoles da atual geração, levando alguns a especular que a empresa solicitou a Microsoft para adicionar a tecnologia de gerenciamento de direitos autorais (DRM) no Xbox One. De acordo com um executivo da EA, no entanto, isso não é verdade.

Peter Moore, diretor chefe de operações da EA, disse ao Polygon que a especulação é "totalmente falsa", dizendo que a decisão da empresa em abandonar o Online Pass não tem nada a ver com a próxima geração de consoles.

"Como o diretor chefe de operações da Electronic Arts, eu posso lhe dizer que a EA não pressionou ninguém a adicionar funções que permita ou não o uso de jogos usados. Pelo que me lembro, sou um defensor de jogos usados. Eu gosto do ecossistema. Eu gosto do fato de que os preços são mantidos em um bom nível por oito anos. Eu gosto do fato de que alguém possa adquirir um jogo físico e ele ser igual a todos. Isso é o que mantém a GameStop vibrante, sendo eles uma vitrine de grandes lançamentos e um parceiro de marketing para nós.

A EA nunca teve uma conversa, e eu tenho estado presente em todas elas, com todos os fabricantes, dizendo para colocar um sistema no lugar que nos permita tirar parte desta prática ou impedi-la. É absolutamente incorreto."

Moore acrescentou que a EA parou de usar o Online Pass, porque "simplesmente não estava ressoando com o consumidor" e que "não era amiga do consumidor". No final das contas, a EA decidiu acabar com o requisito porque este era indesejado por boa parte dos consumidores e impactava na experiência do usuário.

Traduzido, adaptado e resumido por mim. :)

André
André #felipsz
, Fim do Mundo
Publicações em Destaque