Mozilla se prepara para re-inventar o Firefox (visual novo)

#Notícia Publicado por Tro.Oll, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19XUS01SWRUS3RlNC9UTktlWDdwcWpMSS9BQUFBQUFBQUFDay82LURGYnZNeHBCdy9zMTYwMC9GaXJlZm94X2JsYWNrX2FuZF9yZWRfYnlfemFjaF9za2EuanBn

Mozilla está se preparando para uma grande reformulação da interface do usuário para o navegador de código aberto Firefox. Codinome Australis, a nova interface é provável que estrear como parte do Firefox 25, que deve sair em outubro de seu ano.

A revisão Australis será a maior mudança de interface do usuário desde o Firefox 4 , que tornou-se geralmente disponível em março de 2011. Após Firefox 4, a Mozilla mudou sua abordagem de lançamento, de ter apenas um ou dois lançamentos em um ano, para um ciclo de lançamento rápido com novos navegadores lançado a cada seis a oito semanas.

"Australis é o nosso nome de código interno para um conjunto de mudanças de interface do usuário, que é de cerca de responder a pergunta de como é que vamos construir um navegador que se encaixa usuário da web de hoje", Johnathan Nightingale, vice-presidente de engenharia da Mozilla Firefox, disse Datamation .

Existem várias peças que fazem parte da revisão Australis e nem todas as peças estão pousando no Firefox 25.

Por exemplo, o Firefox 20 , que foi lançado em abril deste ano, incluiu um novo componente Gerenciador de Download, que faz parte do Australis atualização.

A maior parte da atualização Australis que está definido para pousar no Firefox 25, envolve duas grandes mudanças. A primeira é uma simplificação da interface do usuário principal e as outras peças são melhorias na interface de customização.

"Cada parte da interface Australis é ajustado para se livrar das distrações", disse Nightingale. "A guia títulos e ícones e títulos ainda estão lá, é fácil chegar a alguma coisa, se você quiser chegar a ela, mas realmente precisamos apenas dicas sutis lá, assim simplificando a interface do usuário só faz sentido."

De uma perspectiva de personalização, Nightingale observou que até à data, os usuários têm sido capazes de personalizar o Firefox através de add-ons. Com Australis, o Firefox vai ter um arrasto mais intuitiva e abordagem queda para personalização do navegador.

"Isso torna mais fácil para as pessoas para dizer, é assim que eu quero experimentar a web e estas são as ferramentas que eu preciso", disse Nightingale.

A personalização pode incluir opções de como um primeiro nível de menu do navegador vai olhar, que não é necessariamente algo que todos os usuários vão querer fazer. Mas o ponto é que a Mozilla agora dará aos usuários que escolha.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tb3VzZXJ1bm5lci5jb20vaW1hZ2VzL0Z4V3BUcnVlLnBuZw==

Cronometragem

Embora Firefox 25 é atualmente apontado como o local de desembarque para Australis, Nightingale enfatizou que a Mozilla está escutando com muita atenção a usuários sobre como eles se sentem sobre as mudanças.

Mozilla tem agora uma abordagem multi-canal para o desenvolvimento do Firefox que inclui uma versão estável, beta e aurora canais, bem como a borda do sangramento, a liberação noturno. O mais recente lançamento do Firefox é Firefox 21 , com o Firefox 22 agora em beta.

Tesouro
Tesouro #Tro.Oll
, Samambaia Norte - DF
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,