Microsoft pode passar por reestruturação

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWViYW5nLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNi9NaWNyb3NvZnQtUmVzdHJ1Y3R1cmluZy1IZWFkbGluZS5qcGc=

De acordo com fontes próximas a Steve Ballmer, CEO da Microsoft, a gigante do software estaria ponderando uma reestruturação que simbolizaria uma mudança no foco de negócios da empresa.

No último trimestre de 2012, Ballmer, em carta aberta aos investidores que busca com que a Microsoft se torne uma empresa provedora de dispositivos e serviços, o que impacta profundamente a cultura atual da empresa.

A mudança de foco daria maior importância às divisões de entretenimento, ferramentas e servidores e comunicação (Skype), sendo que seus líderes, Don Mattrick, Satya Nadella e Tony Bates, respectivamente, assumiriam papéis estratégicos dentro da empresa.

Ainda é incerta a natureza dessas mudanças e nem como isso afetará outras divisões, bem como a divisão responsável pelo Windows, o sistema operacional comercializado pela empresa. Com o baixo desempenho do Windows 8 e a queda do mercado de PCs perante a smart devices, a Microsoft deve ter percebido a necessidade de mudança perante às novas regras de mercado.

A mudança já pode ser notada em seu console da nova geração, o Xbox One, que está sendo promovido não apenas como um console de jogos, mas como um sistema tudo em um, um centro de entretenimento que integra diversos serviços, como o Skype, TV e jogos, utilizando a plataforma Azure para suas funções de cloud computing, inclusive para processamento gráfico e salvamento de dados.

Outro ponto para a Microsoft se tornar uma empresa centrada em dispositivos e serviços, seria a simplificação de sua cadeia de gerenciamento. A possível reestruturação pode ser um cenário pressionado por investidores, algo semelhante ao que está acontecendo com a Sony, que considera vender parte de sua divisão de entretenimento após sugestão de seu acionista majoritário.

O analista Rick Sherlund, da empresa Nomura Equity Research, declara:

Pode ocorrer uma mudança de ares para a Microsoft, com os acionistas potencialmente exigindo uma maior participação na direção da empresa e como ela pode ser gerenciada de forma a oferecer uma melhor retorno a eles.

A Microsoft se recusou a comentar a respeito.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,