TOP 10 ? Jogos Super Nintendo

#Artigo Publicado por widervan, em .

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1L3RvcDEwLnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

Tire o Super Nintendo do armário ou clique no emulador, por que chegou o TOP 10 de jogos imperdíveis para o SNES!

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzA5LnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

O caçador de vampiros Simon Belmont atravessa a Transylvania, chicote em punho, para enfrentar o Conde Drácula e seus asseclas malignos em "Super Castlevania IV", uma versão melhorada da série da Konami que já havia se consagrado no NES.

O game demonstrava o poderio gráfico do Super Nintendo, com transparências, câmaras giratórias e chefes gigantes, entre outros efeitos especiais. "Super Castlevania IV" também foi o último jogo da série com um visual realista. Depois dele, todos os "Castlevania" adotaram um estilo próximo ao anime.

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzEwLnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

Lançado no ocidente como "Final Fantasy III", o sexto game da série de RPG da SquareSoft - hoje, Square Enix - é o último episódio feito em sprites 2D, antes da produtora partir para o reino poligonal do PlayStation.

A aventura conta a história de Terra, uma jovem garota que redescobre a magia em um mundo dominado por um império tecnológico. "Final Fantasy VI" tem momentos marcantes para os fãs de RPGs nipônicos, como a Opera House, e uma das melhores trilhas sonoras já feitas para um game.

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzA4LnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

"Super Metroid" representou um avanço enorme na série de ficção-científica da Nintendo. A caçadora de recompensas Samus Aram ganhou novas habilidades e agora pode correr, se pendurar nas paredes, atirar em mais direções e se abaixar.

São tantas pequenas inovações que fica difícil jogar o "Metroid" original depois que você se acostuma com a versão do Super Nintendo.

O game consagra o formato de exploração não-linear dos estágios e também traz itens bacanas para Samus. O visual caprichado dos inimigos é outro ponto que faz "Super Metroid" um jogo inesquecível.

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzA3LnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

O maior fenômeno dos fliperamas, "Street Fighter II", chegou ao SNES de forma avassaladora: até hoje, é o game mais vendido da Capcom e foi o grande responsável pelo sucesso comercial do console da Nintendo. Há quem diga que "Street Fighter II" seja a razão para o Super Nintendo possuir um controle de 6 botões.

Apesar de não ser idêntico ao arcade, com um elefante a menos no estágio da Índia e menos quadros de animação, o game reproduzia a emoção das lutas entre Ryu, Ken, Chun Li e os outros guerreiros mundiais. O SNES também recebeu as edições "Street Fighter II: Turbo" e "Super Street Fighter II".

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzA2LnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

Mais do que uma sequência para "Super Mario World", "Yoshi's Island" era um jogo completamente novo, em que você controla o dinossauro Yoshi e carrega um Mario bebê através de uma ilha desenhada como em uma pintura.

"Yoshi's Island" merece ser jogado pela inovação, a mecânica de jogo baseada nas habilidades do dinossauro ao invés do uso de power-ups e pela exploração de seus 54 estágios (incluindo 6 fases bônus). Difícil é aguentar o choro do Baby Mario!

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzA1LnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

Mais conhecida atualmente por "World of Warcraft", "Diablo" e "StarCraft", a Blizzard produziu também essa jóia do Super Nintendo. "Rock'N Roll Racing" é um jogo de corrida futurista, com visão isométrica.

Para vencer é preciso atrapalhar os adversários, disparando lasers e mísseis ou deixando minas e poças de óleo pelo caminho. Não é o único bom jogo de combate veicular do SNES, mas a trilha repleta de hinos como "Born to be Wild" e "Bad to the Bone" garantem o lugar de "Rock'N Roll Racing" nessa lista.

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzA0LnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

Quem teve um Super Nintendo, com certeza jogou "Super Mario World", afinal, o game acompanhava o console.

A primeira aventura de Mario em 16-bits impressionou os jogadores com os cenários detalhados e a estréia do dinossauro Yoshi.

Itens especiais, como a capa de Super Mario e outros power-ups davam habilidades especiais ao encanador, permitindo a exploração do jogo em busca de seus segredos, como passagens por trás do cenário e até um mundo secreto.

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzAzLnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

Um dos melhores jogos produzidos pela Nintendo, "A Link to the Past" é um retorno às origens de "Legend of Zelda", mas com todo o capricho visual e sonoro que o SNES permitia.

No game, Link precisa encontrar a Master Sword e enfrentar um feiticeiro, que, por sua vez, cria um portal de Hyrule para o Dark World, um mundo sombrio onde a verdadeira aventura começa. Um clássico que deve ser jogado por todos que apreciam os videogames.

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzAyLnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

Lançado pela Rare no fim da vida do Super Nintendo, "Donkey Kong Country" mostrou que o console da Nintendo ainda era capaz de surpreender: embora fosse um jogo de plataforma com deslocamento lateral, seus gráficos eram pré-renderizados em 3 dimensões, um visual digno da "nova geração" que surgia no horizonte.

Na aventura que redefiniu o papel do gorilão nos jogos da Nintendo, Donkey Kong e o pequeno Diddy Kong precisam recuperar suas bananas, roubadas pelos crocodilos Kremlings.

IMAGEaHR0cDovL25lcmRlc2ZlcmEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA1LzAxLnBuZz93PTYwMCZoPTIwMA==

"Chrono Trigger" é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos. A SquareSoft reuniu um verdadeiro "time dos sonhos" dos RPGs nipônicos para desenvolver o jogo: Akira Toriyama, de "Dragon Ball" e "Dragon Quest", criou os personagens; Hironobu Sakagushi, de "Final Fantasy", foi o produtor; a trilha sonora ficou nas mãos de Nobu Uematsu, também da série "Final Fantasy".

"Chrono Trigger" é uma jornada épica envolvendo viagens no tempo, personagens carismáticos, 14 finais diferentes, sistemas inovadores de combate e que ainda por cima, faz piada com as convenções do gênero. O melhor RPG do SNES introduziu o conceito de New Game +, que permite começar o jogo novamente após terminar, mas preservando o progresso dos personagens.

Van
Van #widervan
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,