Suposto 'rato marciano' é fotografado pelo Curiosity

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dsb2JhbC5mbmNzdGF0aWMuY29tL3N0YXRpYy9tYW5hZ2VkL2ltZy9TY2l0ZWNoL01hcnMlMjBSYXQlMjBCaWcuanBn

Uma foto tirada em Setembro do ano passado pelo robô Curiosity mostra um objeto estranho tal qual entusiastas sonhadores afirmam ser um rato coberto de poeira escondido no meio das pedras.

A criatura foi descoberta pelo site UFO Sightings Daily, onde ScottCWaring, que a descobriu, opina: "Este é um um ratinho danado andando em Marte".

"Note as cores claras nas pálpebras superiores e inferiores, seu nariz e as áreas da bochecha, suas orelhas, patas frontais e estômago. É semelhante a um esquilo camuflado na areia," escreve ele. Outros apontam que a similaridade com as cores e a posição significam que isto não passa de uma pedra, a 'semelhança' vista se deve a um fenômeno psicológico conhecido como pareidolia, uma propensão de ver faces em objetos e estruturas.

Para obter vantagem desse fenômeno psicológico, designers do estudio alemão Onformative desenvolveram um algoritmo que escaneia a superfície da terra com o Google Maps, pegando estruturas geográficas que podem ser construídas como tendo aspecto de uma face.

O algoritmo encontrou faces em campos, bigodes em montanhas, colinas com olhos reais e etc.

Talvez o algoritmo deveria ser usado em Marte?.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,