Yakuza 1 & 2 HD será teste da popularidade do gênero no Wii U, e série não chegará ao 3DS

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3NodW1pLmNvbS5ici9ibG9nMi93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNS9zZWdhZGlyZWN0LmpwZw==

No último Nintendo Direct japonês tivemos um quadro chamado Sega Direct, onde o diretor criativo da desenvolvedora e produtor da longa série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, apresentou a chegada dos remakes em HD de Yakuza 1 & 2, port do remake originalmente lançado para o Playstation 3 ano passado dos jogos originais criados há alguns anos para Playstation 2.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZm0uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAzLzNEUy12cy4tUFMtVml0YS5qcGc=

Em uma entrevista recente, a um programa japonês não identificado, mas com um tom mais informal (na foto acima), realizado em uma espécie de bar, os entrevistadores perguntaram ao mesmo Nagoshi sobre o futuro da série Yakuza nos consoles da Nintendo, já que até então era uma exclusividade dos consoles da Sony. E as respostas não foram tão positivas quanto imaginávamos, em primeiro lugar, o produtor descartou a possibilidade da série chegar ao 3DS - pois já havia figurado no PSP anteriormente e na mesma entrevista confirmou a chegada no PSVita:

"Não é possível. Eu até faria isso se nós não víssemos problemas em ter um jogo da série Yakuza com poucas pessoas andando pelas ruas... mas então nós estaríamos forçando um pouco, não?"

Sobre o lançamento da série para o Wii U, o diretor comentou:

"Para ser honesto, não estamos preocupados em o jogo ser um sucesso de vendas. Nossa verdadeira intenção é saber como as pessoas vão reagir. Os usuários do Wii U são diferentes dos donos de Playstation 3, e é essa diferença que estamos querendo entender. A série não está migrando para os consoles da Nintendo, Yakuza 1 e 2 HD estão saindo no Wii U, e é isso."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGF5dHYuY29tLmJyL3BsYXl0dm1uZ3IvY2tlZGl0b3IvY2tmaW5kZXIvdXNlcmZpbGVzL2ltYWdlcy9ZYWt1emEtMTJIRC1XaWktVS5qcGc=

Embora com uma clara alfinetada no potencial de hardware do 3DS em relação o Playstation Vita - em certa medida, inesperada, devido a carismática participação no Sega/Nintendo Direct ao lado do Iwata (na foto abaixo) - a resposta de Toshihiro Nogashi aparentou ser sóbria.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xUzZSYkVwMXZhZy9VYVRXT21WVjBJSS9BQUFBQUFBQUNSby9jR2RVZVgyal91VS9zMTYwMC8xKygxKS5wbmc=

Parece-me que o objetivo da Sega ao re-lançar Yakuza 1 & 2 HD, como o produtor falou está focado na reação dos jogadores donos do Wii U, e talvez não seja nem a continuação da série Yakuza nos aparelhos da Nintendo, e sim os caminhos por qual a Sega poderá percorrer no desenvolvimento dos próximos jogos novo console, até mesmo em outras séries.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,