Gran Turismo quer construir o seu próprio carro (vida Real)

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQwMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzQwMi8xOTA3L2dyYW50dXJpc21vNmxvZ281OTB4MzMwLmpwZw==

Em um evento especial para celebrar o 15 º aniversário do título, seu criador disse que espera que a marca vai, eventualmente, construir o seu próprio carro.

"Nós temos grandes sonhos e eu acho que um desses sonhos é talvez um dia fazer um carro real", Kazunori Yamauchi disse à Sky News. Falando no circuito de Silverstone, o game designer e ex-piloto disse que ele tem trabalhado mais de perto com os fabricantes de automóveis nos últimos anos.

"Como fizemos série após série, nosso relacionamento ficou cada vez mais perto", disse ele.

"Agora estamos em um ponto onde sabemos quando os carros mais novos vão ser liberados pelos fabricantes às vezes dois ou três anos antes do resto do mundo. "Nós ainda fomos mais longe como se envolver no projeto e conceitos destes carros." "Eu acho que esse tipo de relacionamento vai evoluir e se tornar mais forte no futuro."

Quando Gran Turismo 6 é lançado no final deste ano, os desenvolvedores prometem que vai ser a sua experiência de condução mais autêntica ainda. Com vendas globais da franquia recentemente superior a 70 milhões, os fabricantes estão cada vez mais interessados em apoiar o jogo. Darren Cox, diretor mundial de automobilismo da Nissan, disse que o sucesso de Gran Turismo, inicialmente, levou muitas pessoas de surpresa.

"Eu não acho que qualquer um na indústria de automóvel percebe que quando este tipo de jogo começou, seria um cogumelo em tal setor", disse ele. "Isso realmente tem sido uma jornada incrível."

O envolvimento da Nissan com Gran Turismo inclui uma colaboração com o criador do jogo em um de seus pilotos de topo de gama. "Yamauchi realmente projetou o sistema de controle para o nosso carro super GTI, por isso foi uma verdadeira confusão entre a comunidade de jogadores e para o mundo real", disse ele.

"Nós temos agora a tomar um passo adiante com o GT Academy, onde podemos tirar o melhor (jogadores) e transformá-los em pilotos Nissan Essa é a etapa final de jogo em realidade -. E eles são pilotos rápidos também."

Justin Pearse, um especialista em comunicações, disse que muitos fabricantes agora percebem a importância de estender a mão para o mercado de jogos. "A publicidade mudou completamente", disse ele. "Para se envolver com os seus potenciais clientes, especialmente os de difícil asseso para chegar a geração mais jovem, (empresas) devem ser envolvidas nestas novas formas de entretenimento, incluindo jogos de console."

Cerca de 1.200 carros vão estar na próxima edição do jogo, desde os clássicos históricos para os mais recentes modelos de fabricantes como Ferrari, Lamborghini e Bugatti. Anthony Ireson, diretor de marketing da Ford, disse que as marcas estão interessadas em ajudar o jogo criando uma descrição precisa de seus veículos.

"Temos certeza de que eles tenham acesso aos carros para que eles possam digitalizá-los e ter as linhas exatas", explicou.

"É por isso que você muitas vezes pode olhar para a imagem real e a do computador e é muito difícil dizer a diferença." Ele acrescentou: "acho que as pessoas muitas vezes têm a ideia de que um jogador tem 16 ou 17 anos, sentado na cadeira em seu quarto, fazendo algo que não tem nada a ver com a vida real. "O que estamos realmente vendo no Reino Unido é que oito milhões de jogadores já estão com idade superior a 35 anos. "Eles são as pessoas mais velhas alguns profissionais e é nosso público principal para Gran Turismo."

Gran Turismo 6 vai incluir sete novos circuitos e deverá ser lançado no PlayStation 3 no final do ano.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil