Guild Wars 2 em declínio, NCsoft anuncia plano de emergência

#Notícia Publicado por champinhom, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mb3Jlc2NvdXQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvbWVkaWEvbmNzb2Z0LWxvZ28uanBn

Recentemente foram divulgadas as projeções de lucro do primeiro quarto do ano fiscal de 2013 da desenvolvedora de MMORPG's sul-coreana NCSoft, responsável por grandes IP's como Lineage, Guild Wars, Aion e Blade and Soul. São 322% de aumento de 2012 para 2011, e 166 milhões de dólares só nesse começo de ano.

Apesar de a empresa estar lucrando em um modo geral, as vendas do seu último grande jogo, Guild Wars 2, se mantêm num ritmo decrescente, representando não mais que 21 por cento do lucro geral da desenvolvedora. O jogo que mais vendeu nesse início de ano foi seu produto que por incrível que pareça está a mais tempo no mercado, Lineage 1.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tb21vY29uLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wOC9HVzJfUHJpbWFyeV9UZXh0dXJlZF9GQy5wbmc=

Além da promessa de ser o WoW-Killer definitivo, e o boom inicial de quase 3 milhões de keys vendidas, Guild Wars 2 se mostra já cansado, e sem um end-game desafiador para prender jogadores. Com a diminuição de vendas, NCSoft entra em ação, mesmo sem o aval de desenvolvedora ArenaNet, com um plano de emergência que envolve um pacote de expansão.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTEvMDMvR3VpbGQtV2Fycy0yLTExLmpwZw==

O diretor administrativo da companhia, Nah Seong Chan, disse na coletiva de imprensa que apesar de o jogo se manter forte nas micro-transações, é necessário remediar o declínio na emissão de novas keys com um novo pacote de expansão, o qual está sendo monitorado e será lançado na hora mais oportuna. Declaração qual entra em conflito com uma recente entrevista do diretor da ArenaNet, Colin Johanson, onde afirma que expansões estão nos planos do estúdio, mas no momento nada está definido, e o foco atual está em melhorar o jogo para quem se mostra ativo no dia-a-dia e não trazer antigos jogadores de volta.

Esperamos que toda essa confusão não represente uma ameaça para a qualidade do jogo, inundando a franquia com pacotes de expansão quase semestrais.

champinhom
champinhom
, Vitória, Espirito Santo, Brasil
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,