Nintendo entrevistou criadores de jogos independentes que participaram do evento espanhol iDÉAME

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1vNWR6ZWdmZzJGTS9VWkY2SEZxc0RNSS9BQUFBQUFBQVhUQS9aZjdIdnR0S2tHUS9zMjAwL2ltYWdlbS5ibXA=

Nos dias 14 e 15 de abril, foi realizado na cidade de Madrid, capital da Espanha, a quinta edição do encontro de jovens desenvolvedores de games independentes chamado iDÉAME. Diversos criadores ligados a pequenos estúdios de desenvolvimento estiveram presente, e como muitos deles estão desenvolvendo títulos para plataformas como Wii U e 3DS, a Nintendo divulgou um vídeo onde entrevistou alguns desses desenvolvedores. Para aqueles que tem vontade de seguir uma carreira ligada ao desenvolvimento de games, assistir ao vídeo abaixo e ver o que esses jovens desenvolvedores têm a dizer sobre o assunto pode ser bastante inspirador. O vídeo foi legendado em português pela Nintendo de Portugal, o que pode facilitar um pouco o entendimento para quem não está familiarizado com a língua espanhola.

cG9Zd3VNMzZDRWc=

O mercado de games atual tem presenciado uma ascensão impressionante dos jogos independentes, e a Nintendo está apoiando fortemente o lançamento de muitos títulos indie de sucesso em suas plataformas atuais. Alguns destes jogos claramente têm como inspiração games clássicos da Nintendo, como Cloudberry Kingdom, em que o produtor do jogo admitiu recentemente que a inspiração inicial foi Super Mario Bros. 3 (NES).

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.