Google Play Games surge antes da sua estreia na Google I/O

#Notícia Publicado por Mateus1320, em .

IMAGEaHR0cDovL21vYmlsZXhwZXJ0LmNvbS5ici9wdWJsaWMvbWF0ZXJpYXMvMzY5OS9iYW5uZXIvZ3JkLmpwZw==

O Google I/O está prestes a começar, mas já temos a confirmação de pelo menos uma novidade a ser apresentada no evento, a Google Play Games. O pessoal do Android Police teve acesso a aplicação do Google Play Games e destrinchou todos os detalhes acerca do novo serviço voltado para jogos e jogadores da plataforma móvel da Google.

A descoberta foi feita através da nova atualização do apk Google Play Sevices que chega a sua versão 3.1.36, uma versão muito maior que as anterior, escondendo detalhes da Google Play Games. A Play Games poderá alternar entre as suas diversas contas do Google, caso você tenha mais de um endereço de e-mail, porém os botões existentes no menu drop-down não permitem fazer muita coisa.

IMAGEaHR0cDovL21vYmlsZXhwZXJ0LmNvbS5ici9wdWJsaWMvbWF0ZXJpYXMvMzY5OS9pbWcvMjExMzAtZ3JkLmpwZw==

A integração se dará com a rede social Google+, e seus amigos nessa rede poderão receber convites para partidas on-line multiplayer. Dentre as características sociais do serviço, os jogadores terão à disposição também de um sistema de ranking e conquistas, badges e outros detalhes que deveremos ver com mais riquezas de detalhes na Google I/O que acontecerá dentro de alguns dias.

O Google Play Games disponibilizará aos desenvolvedores de jogos e aos jogadores a possibilidade de salvar na nuvem suas evoluções nos jogos, permitindo por exemplo, que você continue uma partida de onde parou em qualquer aparelho, desde que tenha acesso à internet. O novo sistema deverá ajudar os donos de Android a não se preocuparem mais com os "save games", que dependia de alguns hacks como acesso ao root.

IMAGEaHR0cDovL21vYmlsZXhwZXJ0LmNvbS5ici9wdWJsaWMvbWF0ZXJpYXMvMzY5OS9pbWcvMjExMzItZ3JkLmpwZw==

Além de ser uma mão na roda e trazer uma maior interação entre os usuários do Android, com a Google Play Games, a gigante das buscas abre uma porta para que o Android também entre nas salas de estar das famílias e se firme como um console de videogame. Para chegar a tanto, o Android tem que oferecer muito mais que isso, é verdade, mas um passo já foi dado.

Deveremos ter mais novidades sobre o Google Play Games na Google I/O, evento que acontece entre os dias 15 a 17 de maio em São Francisco, nos EUA, e a Google mostra as novidades para os desenvolvedores dos seus mais variados produtos.

Mateus
Mateus #Mateus1320
, Curitiba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.