Criador de Simcity e The Sims elogia Shigeru Miyamoto em evento britânico

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy02YTJJRlRycW1hNC9VWXNKZ1AtZkNGSS9BQUFBQUFBQVhJTS8wVVRIT3BTTGZ0NC9zMTYwMC9sYXJnZS5qcGc=

Durante uma conferência no evento britânico Game Horizon, voltado à profissionais da indústria, Will Wright, que ficou muito famoso pela criação dos games SimCity e The Sims, respondeu quais são os seus heróis na área de desenvolvimento de games. Ele citou nomes como Peter Molyneux (criador de Populous e Black & White), Sid Meier (criador de Civilization), e também o mestre Shigeru Miyamoto, criador de Mario, The Legend of Zelda e muitas outras franquias de sucesso da Nintendo. A razão que ele deu para a escolha de Miyamoto como um de seus heróis no desenvolvimento de games foi breve, porém direta; leia abaixo.

O que eu mais admiro nele é que ele sempre coloca os jogadores em primeiro lugar.

Este com certeza é um dos motivos pelo qual o designer da Nintendo se tornou uma verdadeira lenda e eterna referência na área de desenvolvimento de games. Pensar como os gamers na hora de criar seus jogos, para assim conseguir surpreendê-los e oferecer uma experiência realmente divertida é um dom de poucas pessoas nesta indústria. Esse diferencial do profissional Shigeru Miyamoto certamente serviu de inspiração também para Will Wright, que não hesitou em demonstrar sua admiração diante da plateia presente no evento Game Horizon. Você concorda com o que ele disse, leitor(a)?

Anônimo
Anônimo