Ligas e Novidades. O Pro Evolution Soccer de ontem, de hoje e o PES 2014

#Notícia Publicado por LionelAndresMessi, em .

Fala Pessoal! Devido a problemas técnicos da NET, ficamos sem postar os 4 posts que iriam para o blog ontem a noite - em compensação - hoje serão 9 posts. Dá para ler até enjoar. Seguimos com a segunda parta da entrevista que agora contou com o Samir Avşar, francês de origem turca que também faz parte da Kontakt:Evolution na criação de sensacionais Patches e Option Files para Pro Evolution Soccer.

IMAGEaHR0cDovL3Byb2V2b2x1dGlvbnNvY2NlcmJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL1R1ZG8tb3UtTmFkYS4tTy1Qcm8tRXZvbHV0aW9uLVNvY2Nlci1kZS1vbnRlbS1kZS1ob2plLWUtby1QRVMtMjAxNC4tUEFSVEUtMi5qcGc=

Paulo de Raiss: A AFC será a última liga acrescentada em PES 2014?

Alain Toinard: Não! Virão mais ligas da América do Sul e a inclusão da J-League 1.

Paulo de Raiss: Quais?

Alain Toinard: Argentina e Chile deverão estar com toda a certeza. Já deveriam ter entrado em PES 2011. Em 2012 houve questões burocráticas mas a Liga Petrobras do Chile está pronta desde o ano passado e foi uma das primeiras a integrarem a lista.

Paulo de Raiss: Nas listas que recebi a Liga do Chile era opcional, só entraria se a Primeira Divisón da Argentina não fosse inclusa em PES 2014.

Alain Toinard: Não! J-League 1 e Liga Petrobras do Chile estarão em PES 2014. O máximo que pode ocorrer é a Konami insistir em dividir o jogo em dois. Um conteúdo para a Europa e outro para o resto do mundo. A Copa Sudamericana também estará no jogo para as Américas.

Samir Avsar: Copa Sudamericana não tenho tanta certeza. A lista mais recente é a de 08 de Maio e nela não consta a Copa Sudamericana. E tenho minhas dúvidas sobre a Argentina.

Paulo de Raiss: Ligas da Rússia e Turquia?

Samir Avsar: Liga da Turquia esqueçam, ela está com negociações muito adiantadas com a EA. Estarão presentes os quatro clubes mais populares da Turquia e apenas isso infelizmente. Mas pouco me importam as ligas, isso nós podemos criar apenas tripliquem o número de slots no game que tanto a Kontakt:Evolution quanto tantos outros editores ao redor do mundo criamos tantas ligas quanto necessário.

Paulo de Raiss: Concordo. Focar na jogabilidade é o mais importante. Ligas a gente se vira e faz melhor que a própria Konami.

Alain Toinard: De acordo!

Paulo de Raiss: Falando em jogabilidade, o que mais te impressionou até agora?

Alain Toinard: Como eu disse (meio irritadinho! Francês é tudo meio baitôla… tô brincando.) quatro minutos não é o suficiente para tirar conclusões definitivas. Pro Evolution Soccer 2014 é Pro Evolution Soccer 2013 com visuais sensacionais, linha defensiva corrigida, neve, temporais, poças d'água no gramado, câmeras customizáveis, volume da torcida muito maior e mais cânticos, um redução maior na velocidade dos jogadores e uma certa dificuldade em dominar a bola dependendo de qual lado seu jogador está virado, volta dos Modos Liga e Comunidades, goleiros ainda ruins e mais ligas e mais estádios. Algo que não gostei é o boato de que os jogadores se cansarão rápidos demais. Se analisarmos as estatísticas, sabemos que há jogadores no futebol mundial capazes de jogar 120 minutos correndo sem pedir água.

Oh eu tinha me esquecido, a Liga Adelante estará em PES 2014 também se tudo for acertado a tempo.

PS: A liga Adelante é a 2ª Divisão da Espanha.

[...]

Haverá fortes acusações de que a Konami copiou a jogabilidade de FIFA 12 mas é a pura verdade. Quando a 1ª demo sair a EA vai gritar que a Konami copiou FIFA, mas não vamos esquecer que muito de FIFA desde 2007 é cópia do que sempre PES teve de melhor. FIFA 14 aumentou o tamanho do campo para as mesmas medidas usadas pela Konami em PES. E aí?

Acho muito melhor cada jogo seguir um caminho e que os dois sejam excepcionais para que possamos jogar ambos. FIFA 15 será totalmente diferente de tudo o que foi feito nos últimos cinco anos então a Konami seguirá seu caminho e a EA o dela.

Samir Avsar: Não jogo FIFA nem com uma arma apontada para minha cabeça, nem que meus pais estivessem reféns de terroristas eu colocaria um DVD de FIFA no meu PS3.

Alain Toinard: Ele mal completou 20 anos de idade. Um dia a gente cresce na vida e aprende que não é odiando um concorrente que tornaremos nosso produto favorito melhor.

Samir Avsar: Deviam ter escolhido o Toinard para Papa. Daqui há pouco ele vai querer ser beatificado. Quero que a EA e os fãs de FIFA ardam no inferno.

Paulo de Raiss: Chega! (Risos gerais)

Paulo de Raiss: Até quando vai a licença das ligas europeias com a Konami?

Alain Toinard: Ligue 1 segue renovação anual. Série A segue renovação anual. Eredivisie e La Liga Bi-Anual. Liga Inglesa deverá ser excluída de PES a partir do ano que vem se o contrato que a EA está renovando com a Premier League seguir as mesmas premissas da Bundesliga com a EA. A Liga de Portugal deverá dar lugar a Liga Russa a partir de 2014 (PES 2015) e é bastante provável que em Pro Evolution Soccer 2014 a lista de Ligas e Competições seja esta aqui com várias DLC ao longo do ano até o lançamento de PES 2015 já "tratado" para a nova geração de consoles:

Competições Internacionais

  1. Copa do Mundo (fictícia)
  2. Mundial de Clubes (fictícia)
  3. Eurocopa (fictícia)
  4. Copa das Nações Africanas (fictícia)
  5. Copa America (fictícia)
  6. Copa da Ásia (fictícia)

Competições Continentais

UEFA Champions League

  1. UEFA Europa League
  2. UEFA Super Cup
  3. Copa Bridgestone Libertadores da América
  4. Copa Bridgestone Sul-Americana
  5. AFC Champions League

Competições Nacionais

EUROPA

  1. Ligue 1 e Ligue 2 (Todos os Estádios da 1ª Divisão)
  2. Eredivisie (3 Estádios)
  3. Liga BBVA e Liga Adelante (Todos os Estádios da 1ª Divisão)
  4. Série A (todas as equipes licenciadas)
  5. Liga Inglesa (tudo dependerá da renovação de contrato entre EA e EPL que acontecerá em Novembro deste ano e valerá pelos próximos 3 anos)
  6. Russian Premier League (licenciada) (5 Estádios)
  7. Ukrainian Premier League (licenciada) (2 Esádios)
ÁSIA

  1. J-League 1 (licenciada) (6 Estádios)
  2. Chinese Super League (licenciada) (3 Estádios)
  3. Q-League (Qatar Stars League - Nome Oficial) (licenciada sem nenhum estádio oficial até o momento)
CONCACAF & CONMEBOL

  1. Primeira División de Argentina (todos as equipes licenciadas menos nome e escudo oficial da liga) (4 Estádios)
  2. Liga do Brasil (todos as equipes licenciadas menos nome e escudo oficial da liga) (Todos os Estádios
  3. Liga Petrobras de Chile (licenciada) (2 Estádios)
  4. Liga Mexicana (México) (todos as equipes licenciadas menos nome e escudo oficial da liga) (3 Estádios)
OUTRAS

  1. Liga PES (todos as equipes com nome e escudo da liga fictícias)
  2. Liga WE (todos as equipes com nome e escudo da liga fictícias)
  3. Liga Super Soccer (todos as equipes com nome e escudo da liga fictícias)
Paulo de Raiss: Ufa! Mas minha preocupação maior é a exclusão da Liga Inglesa. E a chance zero da Bundesliga integrar o jogo mesmo fictícia.

Alain Toinard: Em relação a Liga Inglesa, no fim eles se entendem e acho que a única que realmente dará um adeus definitivo em 2014 (PES 2015) é a Liga Portuguesa para dar lugar a uma liga mais atraente ou alguma liga da Escandinávia, a preferida é a da Suécia.

Paulo de Raiss: A Liga da Suécia é mais atraente que a Portuguesa? Fala sério Alain…

Alain Toinard: Os clubes grandes de Portugal continuarão no jogo, mas o fato é que PES vende bem na Escandinávia e Portugal hoje não tem dinheiro nem para comer, quanto mais para comprar jogos. Uma Liga com 16 clubes reunindo times da Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia substituiria bem a liga de Portugal.

Suecos, Dinamarqueses e Noruegueses são muito mais fãs de futebol e consumidores de jogos de futebol do que os portugueses. E existe a questão financeira e a vontade das ligas de lá de terem mais espaço nos games.

Paulo de Raiss: Tá na agenda da Konami isso?

Alain Toinard: Desde 2012. Logo uma Liga Escandinava aparecerá no jogo, não sei se ainda este ano e provavelmente não, mas em PES 2015 tenho certeza que isso acontecerá, isso se não lançarem uma DLC inserindo essa liga mista já em PES 2014.

[...]

A terceira e última parte da entrevista será publicada amanhã.

PS: As competições citadas acimas aparecerão em parte em PES 2014 e em toda a sua totalidade em PES 2015.

LionelAndresMessi
LionelAndresMessi
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,