Corsair revela lista de suas fontes compatíveis com processadores Intel Haswell

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzg1My5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzg1My85NDkvYXg3NjBpMTkuanBn

Quando um processador Intel Core (i3, i5, i7) está ocioso, ele entra em um estado de sono que exige menos energia do que quando o CPU está ativo. Uma vez que os módulos de regulação de tensão da placa-mãe que fornecem energia para o CPU recebem seu poder da fonte de alimentação +12 V rail, esses estados de sono podem reduzir drasticamente a carga no barramento de +12 V da fonte de alimentação.

De acordo com a apresentação da Intel no IDF, os novos processadores Haswell entram em um estado de sono chamado C7 que pode cair o consumo de energia do processador tão baixo como 0.05A. A maioria das fontes de alimentação podem lidar com uma carga baixa como esta.

O potencial problema surge quando ainda existe uma carga substancial sobre o não primário da fonte de alimentação (a 3,3 V e 5 V). Se a carga sobre esses trilhos não primários está acima de um determinado limite (que varia de acordo com a PSU), o +12 V pode ir fora das especificações (voltagem superior a 12,6 V). Se a +12 V está fora de especificação, quando a placa-mãe sai do estado de sono, a proteção da fonte pode impedir a fonte de executar e fará com que o fornecimento de energia para "tranque". Isso exigirá que o usuário desligar e ligar em sua fonte de alimentação usando o interruptor de alimentação na parte de trás da unidade.

Ciente deste problema a Corsair apresentou uma lista de fontes já compativeis com a nova arquitetura Haswell da Intel.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzEyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTIvNTQ3Mi9jb3JzYWlycHN1aGFzd2VsbC5wbmc=

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,