O que sabemos sobre Mario Party 3DS?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ROGQ0T2xSLWVvQS9VWWdHZmVCZ3haSS9BQUFBQUFBQVhDUS95SlhRZmQzaUc5SS9zNjQwLzIwMTMwNDE3MjIxNDM0IU1QM0RTbG9nby5wbmc=

Anunciado durante a apresentação Nintendo Direct do dia 17 de abril, o novo Mario Party para 3DS deve ser lançado em algum momento do inverno norte-americano (verão no Brasil). O presidente Satoru Iwata descreveu algumas funcionalidades do jogo enquanto era exibido um empolgante trailer. O que sabemos então sobre "Mario Party 3DS"? Pouco na verdade, mas o suficiente para deixar os fãs da série extremamente ansiosos pelo seu lançamento. Vamos a algumas das principais informações confirmadas pelo próprio Satoru Iwata durante o trailer:

• A jogabilidade não será a mesma vista em Mario Party 9, onde todos os jogadores se moviam ao mesmo tempo nos tabuleiros; aqui, cada jogador se move individualmente em seu turno, como nos Mario Party anteriores.

• O dado lançado no início do turno de cada jogador possui numeração de 1 a 6, como em Mario Party 9.

• Pela primeira vez na história da série, teremos sete tabuleiros onde cada um deles tem seu próprio conjunto de regras.

• 81 minigames bem variados estarão presentes no jogo.

Pelo que foi exibido e falado no trailer, é possível também confirmar algumas novidades e deduzir outras por lógica, como alguns dos personagens selecionáveis, que são: Mario, Luigi, Toad, Princesa Peach, Wario e Princesa Daisy; certamente haverão outros personagens na versão final. Vamos falar primeiramente sobre os tabuleiros de "Mario Party 3DS", e em seguida sobre os minigames.

Tabuleiros

• Um dos tabuleiros parece ser inspirado em Toad Town, cenário que apareceu em jogos da série Paper Mario, e obviamente está cheio de Toads. As regras aqui envolvem usar uma variedade de cartas-item para poder avançar no tabuleiro e ganhar a partida. Duas cartas foram reveladas: Bullet Bill e Lakitu.

• Um dos tabuleiros lembra o cenário Toad Road de Mario Party 9. Em uma das partes deste tabuleiro, há um Chain Chomp adormecido. Não se sabe que tipo de regras serão impostas neste tabuleiro.

• Um dos tabuleiros tem um tema espacial, claramente inspirado por Super Mario Galaxy. Aqui, podemos ver Rosalina e algumas Lumas passarem de relance na tela. Neste tabuleiro, será necessário coletar "boosts" (aceleradores) para usá-los no seu turno, no momento em que for girar o dado. Aparentemente, os "boosts" coletados combinados com o número que aparece no dado permitem ir mais longe com sua nave durante o seu turno, em uma espécie de corrida espacial. • Um dos tabuleiros lembra o mundo 6 de New Super Mario Bros. Wii. Cada um em sua vez, os jogadores precisam arranjar esconderijos para não serem atingidos pelos Banzai Bills que surgem ao final de cada turno. Scaredy Rats também podem ser vistos em pelo menos dois pontos do tabuleiro. • Alguns mapas poderão ser concluídos em uma quantidade reduzida de tempo, para aqueles jogadores que desejam partidas rápidas.

Minigames

• Uma disputa de tiro ao alvo onde cada personagem deve acertar o alvo rapidamente pressionando o botão correto.

• Um minigame onde se deve saltar sobre plataformas em um cenário com tema espacial.

• Uma corrida em volta de um cubo com tema espacial, onde os personagens precisam executar Ground Pounds em pontos iluminados. • Um minigame onde se deve montar imagens movendo os quadrados na tela; o exemplo mostrado foi a imagem da Flor de Fogo. • Um minigame onde se deve mirar e acertar os Fuzzies com flechas.

• Um minigame onde os personagens coletam "diamantes" enquanto estão caindo de um buraco. • Um minigame onde os jogadores devem desenhar na tela inferior alguns personagens que aparecem em um quadriculado na tela superior. • Pesca de Cheep-Cheeps.

• Batalha em cima de bolas, similar ao clássico minigame "Bumper Balls", onde é preciso também coletar notas musicais. • Uma corrida de veículos em um ambiente aquático. Alguns Shy Guys e Monty Moles aparecem na torcida.

• Um minigame que deve fazer uso de AR Card. Os personagens aparentemente precisam escalar uma estrutura gradeada para chegar ao topo e não serem engolido pela lava abaixo.

• Um puzzle no estilo Tetris, onde é preciso alinhar peças referentes a elementos de jogos Mario, como ovo de Yoshi, Super Cogumelo ou Flor de Fogo. • Um minigame de queda livre onde cada um dos quatro personagens podem se bater enquanto caem. Durante a queda, uma plataforma é construída para o pouso deles.

• Um minigame de laçar Goombas para ganhar pontos.

A seguir, confira algumas imagens de "Mario Party 3DS" divulgadas pela Nintendo.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RNjdFLURJTWVqZy9VWWJCOXU5N0VnSS9BQUFBQUFBQVdfZy9NUm5yWlpaeVJmYy9zMTYwMC9DVFJQX01hcmlvUGFydHlfc2NybjAxX0V2MDQucG5n

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy12azR5NmZJOGR4QS9VWWJDR0ctWk9CSS9BQUFBQUFBQVdfdy81Q1JreTktUUZWYy9zNDAwL0NUUlBfTWFyaW9QYXJ0eV9zY3JuMDNfRXYwNC5wbmc=

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy14SDg0VW1GMWZnSS9VWWJDQllDcnJmSS9BQUFBQUFBQVdfby92cVNiaUJrVk9Rcy9zMzIwL0NUUlBfTWFyaW9QYXJ0eV9zY3JuMDJfRXYwNC5wbmc=

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xenhacGZZTmZMYy9VWWJDTFg4NFdNSS9BQUFBQUFBQVdfNC9Zcy1JZEF3bzY0QS9zNDAwL0NUUlBfTWFyaW9QYXJ0eV9zY3JuMDRfRXYwNC5wbmc=

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RcTYybFZSOEsyYy9VWWJDUkpaalFWSS9BQUFBQUFBQVhBQS9iS0JJMTFEWlh6RS9zNDAwL0NUUlBfTWFyaW9QYXJ0eV9zY3JuMDVfRXYwNC5wbmc=

Detalhes sobre qual será a história do jogo (um dos aspectos menos importantes para quem curte Mario Party) ainda não foram divulgados, assim como maiores informações sobre como os minigames farão uso dos recursos únicos do 3DS, principalmente em relação ao efeito 3D.

Como o game só deve sair a partir de dezembro de 2013, é provável que mais novidades sobre "Mario Party 3DS" só sejam reveladas mesmo durante a E3, famosa exposição de games que acontece de 11 a 13 de junho em Los Angeles. Quais são suas expectativas para "Mario Party 3DS", leitor(a)? Você gostou do que viu e do que soube sobre este game até agora? Comente.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque