Resident Evil 6 decepciona e Capcom registra queda nos lucros

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA4L1NjcmVlbnNob3QtMjAxMi0wOC0xNF8wNy40MS40Ni5qcGc=

A Capcom liberou hoje seus resultados oficiais relacionados ao ano fiscal 2013, que chegou ao fim no último dia 31 de março. E, como já havia sido previsto em relatórios anteriores, houve queda no faturamento da empresa, que registrou redução de 17,6% nos lucros em relação ao resultado registrado no período anterior. E aqui, Resident Evil 6 foi um dos responsáveis pela queda.

Alvo de grandes investimentos em desenvolvimento de marketing, o novo game fechou o ano fiscal com 4,9 milhões de cópias vendidas. Um resultado visto como alto, mas que ainda assim, não esteve de acordo nem mesmo com as expectativas revisadas pela Capcom ao longo dos últimos meses.

Segundo a empresa, as vendas do título apresentaram um ritmo adequado nas primeiras semanas, mas com o tempo, acabaram estacionando. Nem mesmo a chegada de DLCs ou de uma versão PC foram suficientes para reverter o resultado visto como negativo pela companhia.

Dragon's Dogma, por outro lado, foi considerado um game excepcional, que foi altamente rentável no Japão e vendeu muito mais do que o esperado. Outro destaque foi Monster Hunter 3 G, para o Wii U, que se tornou um sucesso de vendas, principalmente no mercado digital.

A Capcom também comemorou um crescimento contínuo de Resident Evil: Outbreak Survive, game para celulares que utiliza a rede social GREE e já ultrapassa a marca de dois milhões de jogadores apenas no Japão. O pachislot de RE5 também teve resultado positivo e, de acordo com a Capcom, chegou a movimentar também as vendas do título para consoles, lançado em 2009.

Para o atual ano fiscal, que se encerra em 31 de março de 2014, a Capcom espera obter resultados positivos com o lançamento de grandes games como Remember Me, Resident Evil: Revelations e novos títulos para a próxima geração. Além disso, realizará uma já comentada reestruturação interna e ampliará seu foco no mercado de jogos digitais.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque