Antevisão - Rayman: Legends

#Prévia Publicado por friderino, em .

Desde 1992 que Rayman diverte-nos com o seu tom cómico e os seus cenários repletos de vegetação e maravilhosas paisagens.

Em 2013, 21 anos depois da estreia do primeiro jogo de uma das personagens mais icónicas e divertidas da Ubisoft, chega-nos Rayman Legends, com um lançamento previsto para 30 de agosto, na Wii U, PlayStation 3 e Xbox 360.

Em Rayman Legends a diversão não falta, que, misturada com lindos gráficos em alta definição, promete entregar ao jogador experiências fantásticas e viciantes.

Desde utilizar o ecrã tátil, na versão Wii U, para controlar Murphy e ajudar outro jogadores, a correr e saltar ao ritmo da música, Rayman Legends promete ser um excelente jogo com uma jogabilidade muito agradável e divertida e um modo online que leva a uma competição desenfreada pelo invejável lugar no Top 10.

Na demonstração lançada para a Wii U, temos 3 níveis diferentes em que experimentamos 3 maneiras de jogabilidade, distintas, sendo duas delas pioneiras na série, falamos da utilização do ecrã tátil do Wii U Gamepad para controlar Murphy e correr, saltar e pontapear ao ritmo da música.

No dia 25 deste mês foi disponibilizada na Nintendo eshop a aplicação Rayman Legends Challenge Apps, aplicação essa que inclui os 3 níveis da demonstração inicial com alguns extras nos mesmos e com um modo online extremamente desafiante e aditiva, que contém desafios, quer diários quer semanais, onde podemos conferir as nossas pontuações a nível mundial e nacional.

No modo online temos vários desafios como alcançar uma certa distância, apanhar lums o mais rápido possível entre outros desafios que nos colocarão à prova.

Do que jogamos de Rayman Legends os gráficos estão muito bons, continuando com as suas cores vivas e bonitas animações quer de personagens quer do ambiente que nos rodeia, a jogabilidade está mais evoluída, comparada com o último jogo da série: Rayman: Origins e apresenta uma grande variedade. O modo online é muito interessante e o jogo é muitíssimo divertido.

Quanto à banda sonora do jogo, achamos que deixa um pouco a desejar, tendo em conta que se trata de uma demo e comparada com a que tivemos em Rayman Origins embora continue agradável, mas só saberemos a verdadeira variedade das músicas do jogo no produto final.

Algumas das funções descritas em cima poderão ser diferentes nas outras plataformas, uma vez que o hardware das mesmas é diferente do da Wii U, consola onde a demo e o Challenge Apps estão disponíveis.

Enquanto jogava Rayman Legends reparei que a produtora , embora o jogo se tenha tornado multiplataforma, empenhou-se na adaptação do jogo à Wii U, usando funcionalidades como o ecrã tátil e o facto de termos 2 ecrãs durante o jogo de forma espetacular.

Com todas estas qualidades é difícil encontrar um aspeto negativo na demo que que tivemos acesso, ou seja, se o resultado final de Rayman Legends oferecer uma experiência global tão divertida como a mostrada até agora então teremos entre nós um dos melhores jogos de plataformas desta geração, oferecendo grandes desafios no modo online mas sendo bastante mais fácil no modo para um jogador.

friderino
friderino
, Lisboa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,