Nintendo quer usar aplicativos de smartphone para impulsionar vendas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Nintendo está tentando modificar os jogos de console para que os clientes possam usar aplicativos para smartphones com eles, a procura de uma maneira de voltar à lucratividade, disseram fontes da empresa.

O console e a fabricante de software tem oferecido softwares de conversão de uso profissional para desenvolvedores de aplicativos para que eles possam produzir jogos de smartphones que podem ser jogados no Wii U, um console de videogame em casa que ajudou a ampliar o prejuízo operacional da empresa no ano fiscal de 2012.

Nintendo espera que o software de smartphones vai ajudar a impulsionar as vendas do console, que por sua vez levou a um aumento em títulos de jogos populares para eles, disseram as fontes.

A falta de jogos populares para jogar em consoles da Nintendo foi um dos principais motivos para as vendas do console serem piores do que o esperado da empresa e a perda operacional do grupo de ¥ 36400000000 relatado para o ano encerrado em março. Foi a segunda perda operacional anual consecutivo da Nintendo.

Nintendo também irá focar no desenvolvimento de novos softwares por conta própria, disseram as fontes.

A empresa está programada para lançar um novo título da série Pocket Monster em outubro para o dispositivo portátil 3DS, que é capaz de mostrar imagens em 3-D, enquanto o presidente da Nintendo, Satoru Iwata disse que vai lançar alguns novos títulos para o Wii U , que é equipado com uma tela sensível ao toque, no verão no próximo ano.

IMAGEaHR0cDovL2p0by5zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA1L25iMjAxMzA1MDZhMWEtODcweDU3OC5qcGc=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque