Lei Coreana equipara jogos a álcool e droga enquanto estudo revela benefícios a mente

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Nova legislação Sul Coreana equipara videojogos a álcool e droga

  1. Lei propõe dar todo o controle sobre a produção, distribuição e marketing de jogos ao governo Coreano

IMAGEaHR0cDovL3NtMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvTy82L0ovRXNlNzBkLCxVU3d4YjVJVHNrayxuaCwwXy5qcGc=

Uma nova lei, proposta por Shin Eui-Jin, um membro conservador do parlamento sul coreano, equipara os jogos com substâncias como o álcool e drogas, baseando-se no argumento de que todos eles têm qualidades viciantes.

Por isso o político propõe que, tal como acontece com essas substâncias, o governo possa regular a produção, marketing e distribuição dos jogos.

Este já não é um ponto de vista propriamente novo, pois a anterior administração tinha um ponto de vista semelhante em relação aos jogos online, justificado pelo facto de os jogos online serem desporto nacional da Coreia do Sul.

Estudo conclui que jogos trazem benefícios para a saúde mental

  1. Professor de saúde da Universidade de Iowa nos EUA comprova efeitos positivos dos jogos

IMAGEaHR0cDovL3NtMi5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvYy9tL0UvRnRKM0g0bkRKd3BqZWtBeHZta0ZkUWxzXy5qcGc=

Fredric Wolinsky, professor de saúde na Universidade de Iowa nos EUA, levou a cabo um estudo que comprova as vantagens a nível de capacidade cognitiva associadas aos jogos.

Neste estudo, dirigido a um público mais velho, Wolinsky teve uma amostra de 681 indivíduos que foram então divididos em dois grupos de acordo com a faixa etária, um com idades entre os 50 e os 64 anos e outro com idade superior a 65 anos.

Por conseguinte, dentro destes dois grupos os indivíduos foram ainda agrupados de acordo com duas tarefas, e, enquanto um seria exposto a um jogo de puzzles com um nível de dificuldade exponencial, o outro teria de resolver palavras cruzadas.

Ao final de um ano, esta amostra foi novamente observada e foram notórios os efeitos positivos que os jogos tinham tido nos indivíduos dos respetivos grupos.

De acordo com a observação de Wolinsky, houve melhorias a nível de concentração, agilidade e velocidade, retardando os efeitos do declínio mental associado ao envelhecimento em cerca de três a quatro anos.

Este estudo está disponível para consulta integral no site PLOS ONE, ao qual poderão encontrar imagem ilustrativa do tipo de puzzles usados por Fredric Wolinsky.

Fonte complementar: Bgamer

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,