Fuga de informação de Battlefield 4 revela novos detalhes

#Notícia Publicado por LusoGamer, em .

IMAGEaHR0cDovL3dhbGxwYXBlcnBhc3Npb24uY29tL3VwbG9hZDEvMzYzOTIvYmF0dGxlZmllbGQtNC13YWxscGFwZXIuanBn

Durante as últimas horas um membro dos fóruns do NeoGAF divulgou informações que supostamente foram adquiridas através de um inquérito realizado pela Electronic Arts, tendo como assunto principal o jogo Battlefield 4.

O inquérito abordava variados tópicos, dos quais foram destacados os seguintes: questão sobre os pontos de que os jogadores mais tinham gostado em Battlefield 3, ou aqueles que mais tinham detestado; referência ao Battlelog 2.0 e à possibilidade de agendar jogos com os amigos; questão sobre o grau de interesse dos jogadores em relação a Battlefield 4, no caso de estes poderem transferir os seus dados do jogo anterior; questão relativa à capa do jogo; referência aos combates navais (motas de água e lanças); questão sobre os elementos dinâmicos do mapa.

A suposta fuga de informações deu-nos ainda a entender que a produtora está a planear reconstruir os mapas Operation Metro e Caspian Border, de Battlefield 3, adaptando-os com o motor Frostbite 3 e adicionando novas armas e classes. Este novo conteúdo seria mais tarde lançado sob a forma de um pacote de conteúdos transferíveis, cujo título também foi analisado por parte dos inquiridos, sendo que as opções seriam: Battlefield 4 Recommisioned, BF4 Reenlisted, BF4 War Torn ou BF4 Reconstructed. Em adição, existe ainda referência a outro possível DLC que se iria focar na componente de combate naval, ainda que as informações não tenham sido muito específicas. Os possíveis títulos para este DLC seriam: Battlefield 4 Naval Warfare, Battlefield 4 Steel Titans, entre outros.

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9waXhlbGVuZW15LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNS9CRjRzY3JlZW41LmpwZz9yZXNpemU9NjIwJTJDMzQ4

Como se não bastasse esta avalanche de novos detalhes, este utilizador do NeoGAF referiu ainda a existência de um modo cooperativo que certamente vai agradar a muitos dos fãs da série. Falo da inclusão de um modo que já tem vindo a ser falado desde a pré-produção do terceiro jogo da saga Battlefield e que poderia modificar completamente a forma como os jogadores estão habituados a jogar. Nada mais, nada menos do que o muito falado Dino-Mode, em que de acordo com este jogador, teríamos de cooperar com outras pessoas em combates contra dinossauros, utilizando armas primitivas como arco e flecha.

Por agora todas estas informações deveram ser guardadas na pasta dos rumores, uma vez que se analisarmos bem a situação, são apenas relatos de um suposto inquirido. No entanto, quando confrontada pelo site PixelEnemy sobre este inquérito, a Electronic Arts respondeu da seguinte forma: "Valorizamos o feedback dos nossos fãs e estamos constantemente a tentar arranjar novas formas de melhorar os nossos jogos. Conduzimos inquéritos anuais que incluem tópicos que variam deste ideias aleatórias até temas específicos, para ver aquilo que ressoa. Estas são apenas algumas das ideias incluidas no nossos questionário e não indicam que estejamos a trabalhar nelas".

A resposta por parte da editora parece não negar por completo a veracidade desta revelação, ainda que faça a ressalva sobre o facto de ser um hábito a inclusão de perguntas com simples ideias aleatórias. Resta-nos esperar para perceber até que ponto os detalhes que estivémos a analisar durante este texto serão reais. Battlefield 4 deverá chegar às lojas no final do corrente ano, sendo um dos atiradores na primeira pessoa mais esperados dos próximos tempos.

LusoGamer
LusoGamer
, Mem Martins, Lisboa, Portugal
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,