Dead Island: Riptide decepciona

#Artigo Publicado por DeWitt, em .

O primeiro Dead Island, da Techland, surpreendeu a todos com seu trailer, um vídeo passado do fim ao começo, mostrando uma menina que foi atirada do prédio após uma invasão zumbi. O que aconteceu, no entanto, com o lançamento, foi totalmente diferente. Um game sem todo aquele drama, sem expressões faciais e com uma história deficiente e muito rasa. Mesmo assim, Dead Island surpreendeu por trazer combates divertidos e dinâmicos, o que o fez ser em acatado pela crítica e principalmente pelos jogadores.

Não muito tempo depois de seu lançamento, foi anunciado sua continuação, Dead Island: Riptide. Mas, após o lançamento, fica claro de que o jogo é ultrapassado em todos os quesitos. O cenário é praticamente o mesmo que o primeiro, só 1 personagem é novo, as missões são ainda mais repetitivas, e os gráficos estão piores nessa sequência, com efeitos blur (aquela névoa, geralmente usada para disfarçar defeitos gráficos) bizarros.

O principal ponto apontado pela crítica especializada, é de que talvez seria melhor se 'Riptide' saísse como um DLC do primeiro game.

Sinceramente, eu acredito que 'Riptide' só veio pra fechar a série. Mas não pra fechar com chave de ouro, mas sim pra pôr o último prego no caixão da mesma.

Confira abaixo algumas notas do game, retiradas do Metacritic:

Official Xbox Magazine - 75

IGN - 72

Machinima - 55

XBOX360Achievements - 50

Destructoid - 50

Gamespot - 40

GameCritics - 35

Acho que muitos aí podem discordar, mas é inegável que o game se saiu pior em quase todos os quesitos se comparados ao primeiro Dead Island. Exceto pelo modo co-op, que ficou relativamente divertido.

DeWitt
DeWitt
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,