Haswell poderá ter problemas de compatibilidade com fontes de alimentação mais velhas

#Notícia Publicado por Leonardwo, em .

Ontem, demos-lhe um apanhado completo de todos os boatos que informamos sobre a programação da Intel para as CPUs Haswell de desktop. Entretanto, ainda outro boato veio à tona. De acordo com o VR-Zone, um número de fontes de alimentação na verdade não será capaz de suportar as CPUs Haswell, não porque elas não podem oferecer energia o suficiente, elas não podem oferecer um nível bastante baixo de energia.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9pbnRlbC1wb3dlci1zdGF0ZS1oYXN3ZWxsLDktQy0zODI2NTYtMTMuanBn

Enquanto os Ivy Bridge tinha um consumo de potência mínima de 0,5A num estado C6 ou C7, a próxima geração de processadores exigirá apenas 0,05A, uma redução de 10x. O problema é que um número de fontes de alimentação mais antigas ou de qualidade inferior é incapaz de fornecer tais cargas de baixas tensões estávelmente, significando que o sistema podia falhar devido a tensões instáveis quando em estado C6 ou C7.

Felizmente, há uma solução. Usuários com problemas poderiam simplesmente entrar na interface da BIOS da placa-mãe e desabilitar os estados de energia C6 e C7. No entanto, isso levaria um maior consumo de energia. Felizmente, porém, fontes de alimentação mais modernas não devem ter problemas com o baixo consumo de energia. Um número de fabricantes já anunciaram fontes de alimentação que possuem tensões perfeitamente estáveis até mesmo em 0W, entre os quais à Enermax.

Leonardwo
Leonardwo
, Bandeirante, SC
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,