Satoru Iwata fala sobre os desenvolvedores indie e as ferramentas fornecidas para trabalhar no Wii U

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

As facilidades do Wii U oferecidas aos desenvolvedores com pouco orçamento são bem conhecidas. Com a chegada da nova plataforma da Nintendo e o trabalho realizado por este, muitos são os que estão brindando o sistema uma grande quantidade de jogos indie.

Durante esses meses que ele está a venda, temos visto muitos lançamentos e o futuro parece tão promissor com alguns anúncios já realizados. Todo esse apoio não vem apenas por vim, há um trabalho prévio para captar potenciais estúdios de desenvolvimento. As ferramentas fornecidas pela Nintendo tem sido um ponto chave quanto ao assunto.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDMvTldGX2xvZ29fUkdCX2ZpeC5wbmc=

Na sessão recém-concluída de investidores da empresa japoneses, Satoru Iwata tem comparecido na frente do conselho e tem explicado algumas das políticas adotadas para facilitar o acesso a máquina para aqueles com menor orçamento.

O CEO mundial da empresa tem falado do motor Unity Engine 4.0, licenciado para as equipes independentes e do Nintendo Web Framework. Graças a ela, muitos desenvolvedores têm visto como o Wii U pode tornar-se uma opção de negócio plausível para os seus projetos.

IMAGEaHR0cDovL2k0NS50aW55cGljLmNvbS8yempqbWx4LmpwZw==

A ideia da Nintendo com esta nova política mais aberta era a de expandir o número de desenvolvedores para a plataforma.

Após a apresentação na passada E3 da Web Framework, um grande número de equipes de desenvolvedores viram uma grande oportunidade no Wii U. Além disso, ao serem pequenos desenvolvedores, o período de tempo para obter atualizações torna-se reduzido, de modo que, se houver erros, estes serão corrigidos rapidamente.

Quanto à decisão de usar o popular motor Unity em sua versão mais recente, se deve a facilidade deste SDK. A Nintendo licenciou essas ferramentas deste setembro de 2012, devido a sua popularidade.

Este motor é muito conhecido entre os desenvolvedores de aplicativos móveis e com sua versatilidade permitirá que o Wii U receba muitos conteúdos indie.

O maior beneficiário será sem dúvida o eShop.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,