The Witcher 3 dev: DRM é a "pior coisa na indústria dos games"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy01elpDZk9BUkNtQS9VUlQwczJNV2RDSS9BQUFBQUFBQVJtby9kMDhva1pWMm82VS9zMTYwMC9UaGUrV2l0Y2hlciszK1dpbGQrSHVudCstK0Jhbm5lcisxLnBuZw==

A desenvolvedora de The Witcher, a CD Project Red, acredita que o gerenciamento de direitos digitais (DRM - Digital Rights Management) é a "pior coisa coisa na indústria dos games." Conversando com a Forbes, Konrad Tomaszkiewicz (produtor e diretor de The Witcher 3: Wild Hunt) disse que tais medidas causam um impacto negativo na jogabilidade e experiência.

"Na minha opinião, DRM é a pior coisa que existe na indústria de games. Está limitando nossos direitos de jogar os games que pertencem a nós," disse Tomaszkiewicz. "Imagine que você tenha um game que requer constante conexão à internet para comprovar que você realmente comprou-o. E se essa conexão cair por causa do seu provedor? Você não poderá mais jogá-lo."

The Witcher 3 não terá nenhum sistema de DRM.

Tomaszkiewicz afirmou que o DRM não combate a pirataria e não passa de um "pé no s***" para os usuários legítimos. Ele disse que os fãs apreciam a posição anti-DRM da CD Project Red e que esses usuários continuam, ativamente, à persuadir os "pirateiros" à comprar cópias legítimas, ao invés de baixar o game de maneira ilegal.

A Electronic Arts, produtora de Battlefield e FIFA, referiu-se à DRM como uma "estratégia falida e sem saída", o que é irônico, já que SimCity requer que o usuário esteja constantemente conectado à internet, embora a EA continue afirmando que isso não é uma medida de DRM.

Tomaszkiewicz também confirmou que The Witcher 3 não terá um componente multiplayer. Ele explicou que a CD Project Red "acredita fortemente que a saga final de Geralt não possui espaço significativo para um modo multiplayer". Um componente multiplayer para The Witcher 3 nunca foi confirmado pela empresa, mas o estúdio disse no último mês que estava explorando oportunidades. Mas agora foi confirmado que The Witcher 3 será "singleplayer-only".

Outro elemento que não será introduzido em The Witcher 3 é a presenção de Quick Time Events. Tomaszkiewicz explicou que esses momentos nos games anteriores "frustravam os jogadores" e que isso não irá aparecer no próximo game.

The Witcher 3 é a história final de Geralt e contará, aparentemente, com 100 horas de gameplay. O game tem lançamento confirmado para PlayStation 4, PC e outras plataformas "high-end" (ao que tudo indica, está se referindo ao novo Xbox).

Traduzido e editado por: Brock32

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque