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Em uma entrevista com o Gamasutra, o criador do Playstation 4 fala sobre todos os aspectos de hardware do console e da visão que Sony tem sobre o PlayStation 4 . Cerny toca na arquitetura, a CPU, GPU, RAM, e praticamente todo o resto.
Cerny fala sobre quando ele começou a desenvolver o Playstation 4 em 2007, apenas um ano após o PS3 foi lançado. Ele e sua equipe da Sony se aproximou do projeto PlayStation 4 com um objetivo em mente: torna-lo mais fácil e simples para os desenvolvedores para fazer jogos.
CPU e GPU
Cerny dá mais alguns detalhes sobre a CPU, GPU e da memória RAM do PlayStation 4. Ele diz que a poderosa GPU agora pode fazer muito mais do que os gráficos. Cerny espera que a GPU possa executar toda a física usando computação, e ele espera que a GPU execute coisas como o áudio também. Na verdade, Cerny prevê uma dúzia de diferentes programas em execução na GPU, além dos gráficos dos jogos.
Ele também esclareceu que a memória do PlayStation 4 de 8 GB GDDR5 podem ser totalmente acessados tanto pela GPU e CPU. Ele disse que os maiores desenvolvedores de recursos queriam que o PS4 tivesse uma memória unificada.
Cerny entra em mais detalhes sobre a arquitetura do sistema PlayStation 4 , explicando como todos os componentes trabalham de forma única e unidos. Ouvimos muitos desenvolvedores comparando o PlayStation 4 com um PC , mas agora Cerny explica por que o PS4 é muito mais otimizado para jogos do que um PC regular.
Confira a entrevista na íntegra aqui.