Criador do Playstation descreve Hardware do console

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3BzNGRhaWx5LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMy9tYXJrLWNlcm55LXBzNC5qcGc=

Em uma entrevista com o Gamasutra, o criador do Playstation 4 fala sobre todos os aspectos de hardware do console e da visão que Sony tem sobre o PlayStation 4 . Cerny toca na arquitetura, a CPU, GPU, RAM, e praticamente todo o resto.

Cerny fala sobre quando ele começou a desenvolver o Playstation 4 em 2007, apenas um ano após o PS3 foi lançado. Ele e sua equipe da Sony se aproximou do projeto PlayStation 4 com um objetivo em mente: torna-lo mais fácil e simples para os desenvolvedores para fazer jogos.

CPU e GPU

Cerny dá mais alguns detalhes sobre a CPU, GPU e da memória RAM do PlayStation 4. Ele diz que a poderosa GPU agora pode fazer muito mais do que os gráficos. Cerny espera que a GPU possa executar toda a física usando computação, e ele espera que a GPU execute coisas como o áudio também. Na verdade, Cerny prevê uma dúzia de diferentes programas em execução na GPU, além dos gráficos dos jogos.

Ele também esclareceu que a memória do PlayStation 4 de 8 GB GDDR5 podem ser totalmente acessados ​​tanto pela GPU e CPU. Ele disse que os maiores desenvolvedores de recursos queriam que o PS4 tivesse uma memória unificada.

Cerny entra em mais detalhes sobre a arquitetura do sistema PlayStation 4 , explicando como todos os componentes trabalham de forma única e unidos. Ouvimos muitos desenvolvedores comparando o PlayStation 4 com um PC , mas agora Cerny explica por que o PS4 é muito mais otimizado para jogos do que um PC regular.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque