Guia com dicas para SimCity (2013)

#Artigo Publicado por lucaslannes, em .

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Está com problemas em SimCity ou simplesmente quer ser o melhor prefeito do mundo? Então siga essa dicas e derrote a simulação!

E não deixe de colocar esse post nos seu favoritos pois ele será incrementado com novas dicas assim que for surgindo mais material (vou indicando quais são as mais novas).

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- Coloque uma universidade perto das suas zonas industriais pra acelerar a transição delas pra alta tecnologia. Não esqueça de deixar espaços próximos à sua universidade pra fazer seus upgrades.

- Você pode colocar faixas de pedestre em volta da universidade pra te ajudar no design final que você quer pra ela.

- Cidadãos educados consomem menos energia e água, e também produzem menos lixo. Você pode ver painéis solares em casas de sims mais educados. Pense em educação quando quiser fazer uma cidade "verde".

- Se existe outra cidade com uma universidade na sua região, você pode acelerar sua habilidade de fazer pesquisas. Caso não, você terá que ir fazendo escolas, universidade comunitária e comprar o anexo da prefeitura.

- Aumentar a educação ajuda no upgrade das suas indústrias pra alta tecnologia, que poluem bem menos.

- Quanto mais estudantes você tiver na sua universidade, mais rápido a pesquisa é completada.

- As paradas de ônibus já cobrem todas as suas escolas. Você não precisa criar novas paradas pra cada escola.

- Crianças que não têm escola pra ir podem se tornar criminosos. Não só crie educação mas também garanta que as crianças tenham acesso à ela.

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- Um encontro entre uma Estrada de Chão e uma avenida não cria um cruzamento. Então, se você quiser que pequenas ruas alimentem uma avenida sem parar o tráfego nessa avenida, ligue-a à estradas de chão.

- Trabalhadores precisam chegar à indústria ou comércio pra trabalharem. Eles fazem isso duas vezes ao dia, enquando compradores saem pra comprar três vezes ao dia. Mas enquanto os compradores vão em períodos esporádicos, trabalhadores saem todos ao mesmo tempo, junto do horário dos estudantes.

- Coloque os serviços que usam carros (polícia, bombeiros, etc) em ruas pouco movimentadas, pra que assim eles possam chegar mais fácil aos lugares de urgência

- Carros escolhem uma direção aleatória toda vez que chegam à um cruzamento. Por isso, o segredo pra um transito fácil é ter zero cruzamentos. Faça uma espécie de "cobra" com uma única avenida, proporcionando apenas uma maneira de ir ou voltar, do início ao fim.

- Coloque ônibus em avenidas e não em ruas menores. Coloque paradas em ambas as direções.

- Dê upgrade nas suas ruas! Você não precisa demolir uma rua de média densidade pra fazer uma de alta densidade.

- Enquanto ônibus são muito úteis pra aliviar o tráfego, muitos deles acabam atrapalhando. Monitore quantos passageiros você está tendo e espere pelos alertas do jogo pra dizer quando as esperas pelos ônibus estão grandes.

- Os padrões de tráfego são diferentes no período da manhã e da noite.

- Sims não fazem compras no caminho pro ou do trabalho. Trabalhadores e compradores são grupos separados. Isso significa que você pode ter problemas de tráfego se colocar sua zona de comércio entre a residencial e industrial, uma vez que esses dois grupos vão concorrer pelo acesso às ruas.

- Sims que estão na universidade também fazem compras. Considere colocar algum comércio em torno da sua universidade.

- Você pode construir uma cidade onde todos andam a pé! Se você colocar zonas residenciais, comerciais e industriais próximas umas às outras, seus Sims andarão ao invés de usar carros.

- Coloque suas escolas na direção oposta da indústria, pra que assim os tráfegos de trabalho e escola não se cruzem na hora do rush.

- Minimize o número de cruzamentos de suas avenidas pra diminuir o número de semáforos e carros tentando virar.

- Ao acrescentar uma segunda garagem pro seu prédio de serviços (bombeiros, polícia, etc), coloque numa rua diferente da primeira garagem. Dessa forma a segunda rua pode ser usada caso a primeira estiver lotada.

- Sims são "preguiçosos" e pegarão sempre o caminho mais curto. Eles irão trabalhar no lugar mais próximo possível.

- Ruas podem ganhar upgrades pra aumentar sua densidade, mas não podem se transformar em avenidas. Avenidas também podem receber upgrades (dica: comece com avenidas médias que são mais baratas).

- As balsas irão carregar o maior número de Sims do que todas as outras opções de transporte de massa.

- Pessoas doentes vão para o hospital sozinhas, mas pessoas machucadas precisão de ambulâncias.

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- Destruir um depósito de lixo, centro de esgoto ou indústria poluente deixa todo o lixo dessas construções no chão, afetando a poluição do solo e, consequentemente, o valor do terreno.

- Você pode usar das "estradinhas" pra colocar seus geradores eólicos em lugares melhores. A velocidade do vento costuma ser maior em altitudes maiores.

- Centros de reciclagem não só reduzem a quantidade de lixo, mas também produzem plásticos, metais, etc, que podem ser vendidos no mercado global por um bom dinheiro.

- A Estação de tratamento de água vem com uma bomba básica incluída. Isso quer dizer que, se você quiser que todas as suas bombas tenham filtros, terá que substituir a bomba inicial.

- Quando o lixo acumula, a chance de incêndios aumenta.

- Os centros de reciclagem atuam independentemente dos caminhões de lixo.

- Painés solares podem ser organizados em várias configurações. Você pode conectar até 16 em uma só estação.

- A estação de bombeamento produz bem mais água que a torre de água, e pode ainda filtrar a poluição.

- Balsas precisam ser construídas perto da água, mas ainda sim você precisa conectá-las às suas ruas pra funcionar.

- Balsas trarão sims e turistas (se você colocar o addon de cruzeiros). É especialmente úil pra cidades voltadas aos cassinos ou turismo.

- Ter uma usina nuclear requere sims com certo nível de educação. Ter uma usina nuclear com sims sem educação aumentará o risco de acidentes nucleares.

- Se a poluição do solo está afetando sua água, é hora de pensar em mover suas bombas/torres. Mas certique-se de colocar as novas torres/bombas antes, e de esperar um pouco até que elas consigam se expandir pras suas construções. Se você destruir as antigas bombas/torres antes disso, pode acabar com um monte de prédios sem água.

- Você pode desligar departamentos de polícia/bombeiro/etc pra fazer um teste antes de resolver demolí-los.

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- Poluição do solo se dissipa em poluição no ar com o tempo. A poluição do ar pode ser dissipada mais rapidamente com árvores ou parques.

- Se seu lixo ficar fora de controle, um monstro pode acabar indo até ele, destruindo tudo em seu caminho. O monstro desaparece depois de comer parte do seu lixo.

- Plantar árvores acelera a limpeza da poluição do solo, mas a poluição do solo também mata suas árvores. Parques também limpam a poluição, mas em ritmo menor. Sims que visitam parques em áreas poluídas têm maior chance de adoecer.

- Poluição do ar viaja pra cidades vizinhas. Já a poluição de solo normalmente se dissipa antes de passar pra cidades vizinhas.

- A direção do vento se altera, mas não dramaticamente (mais ou menos 45º pra cada direção).

- Carros não contribuem para a poluição.

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- Centros de comércio vêm com um addon básico que pode ser destruído e substituído por um da sua escolha.

- Monumentos diferentes atraem turistas de classes diferentes. Considere o tipo de turista que você quer atrair antes de construir o monumento.

- Você pode ter mais de uma especialização na sua cidade, e inclusive mudar de especialização com o decorrer do tempo (ex. quando o minério acabar)

- Centros de comércio são a maneira primária de interagir com o mercado global, importando ou exportando produtos.

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- Se uma construção tem um problema que não é resolvido (ex. falta de água), ela é abandonada. Se você resolver o problema, a construção pode ser reabitada. Se você não resolver, ela vira entulho, e daí você terá que destruir o entulho.

- Se você especializa sua cidade, prédios diferentes relacionados a essa especialização aparecem. Ex. cassino atraem hotéis.

- Pra que seu Estádio seja um sucesso, não se esqueça de torná-lo acessível ao transporte público e o coloque em um avenida principal. Se certifique também que o crime na área seja baixo (estádios atraem crime).

- Sims da classe alta não usarão os transportes públicos. Coloque as áreas comerciais mais ricas perto de suas casas pra evitar mais tráfego na sua cidade.

- Parques são a maneira mais fácil de atrair riqueza pra sua cidade. Eles também mantém os sims mais jovens que não estão na escola fora de encrenca, diminuindo sua taxa de criminalidade.

- Sims ricos comutam entre cidades por trabalho, e como eles usam o carro, prepare-se para tráfego. Colocar suas indústrias mais avançadas e sua região mais rica perto das saídas pode ajudar nessa questão.

- No final do menu dos parques existe uma opção para "pintar" árvores.

- As ruas limitam a densidade das construções em volta delas. Dê upgrade nas ruas pra habilitar mais densidade.

- Dê uma olhada na janela de orçamento pra ver onde está sua demanda por trabalho, aumentando a densidade pro tipo de população mais requisitada.

- Toda indútria manda remessas de carga. Se essa carga é enviada com sucesso, a indústria ganha 1 de felicidade. Cargas são normalmente enviadas aos prédios comerciais. Esses prédios tem uma capacidade por hora que podem receber de mercadoria, e consomem seu estoque com o tempo.

- A demanda da indústria é baseada na capacidade de enviar remessas de carga. Demanda comercial é baseada no número de compradores. Demanda residencial é baseada no número de empregos.

- Prédios comerciais não precisam de carga pra vender. As mercadorias vendidas se regeneram independente disso. Você pode fazer uma cidade puramente comercial, mas vai ter que lidar com o grande número de pessoas sem emprego.

- Áreas perto de água ou em lugares mais altos costumam ter um pequeno aumento de valor.

- Prédios de maior densidade geram mais tráfego, requerem mais água, energia e produzem mais lixo.

- Prédios abandonados atraem criminosos, aumentam a chance das pessoas se machucarem e também representam um risco maior de incêndio.

- Maximize o número de sims que podem caminhar até o hospital colocando-o próximo a zonas residenciais.

- Parques básicos não aumentam o valor do terreno. Pra saber que área os outros parques aumentam o valor, preste atenção na área verde ao redor deles.

- A melhor maneira de crescer sua indústria é focar em uma especialização como mineração ou petróleo.

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- Você pode comprar pesquisas de uma cidade vizinha.

- Se você está exportando utilidades pra uma outra cidade, e essa cidade muda sua capacidade, você precisa interromper a exportação e ativar denovo pra que assim a exportação atenda às novas necessidades.

- Sims sempre vão procurar por lojas e empregos primeiro na sua cidade. Mas caso não acharem, vão procurar em cidades vizinhas.

- Indústria de alta tecnologia e educação impactam na região como um todo, e não apenas na sua própria cidade.

- Quando você disponibiliza seus veículos pra outros municípios, não se preocupe em manter alguns para você. Seus veículos sempre vão priorizar sua cidade antes de atender os vizinhos.

- Uma Arcologia é um lugar onde vivem um monte de sims. É uma excelente maneira de diminuir a necessidade de zonas residenciais nas cidades da sua região.

- Os preços das mercadorias no mercado global são determinados pela oferta e demanda da região.

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- Quando um meteoro cai existe uma chance de que ele traga minérios, radiação ou poluição do solo.

- Todos os disastres são causados por algo dentro do jogo.

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- Quando sua cidade fali, o tempo pára e o jogo te dá uma lista de alternativas entre abandonar a cidade, pegar um empréstimo ou ganhar um presente de um vizinho.

- Se seus sims não estão conseguindo arrumar empregos por perto, coloque transporte público pra ajudá-los a mover pra lugares mais longes.

- Você pode sempre aumentar seus impostos pra aumentar sua renda. Sims da classe alta irão reclamar, mas sims da classe baixa reclamarão muito menos.

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- As especializações variam em dificuldade. Mineração costuma ser mais fácil, enquando que educação ou comércio são mais complicados.

- Edição Limitada/De Luxo: Você pode usar o Dr. Vu pra acumular bandidos e liberá-los em seus vizinhos pra roubar mercadorias e dinheiro.

- A velocidade e progresso da sua cidade só acontecem quando você está dentro dela. Se você quiser mexer em outra cidade, a anterior ficará congelada em seu último estado.

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- A cobertura da polícia depende do número de viaturas e o quão longe elas conseguem ir. Você pode investir em apenas uma delegacia se ela tiver muitos carros ou um helicóptero, ou fazer várias delegacias ao redor da cidade.

-Para dicas em Video:

http://www.youtube.com/playlist?list=PLt6N984_STiOWcH7X4Vnnec5ETXpky7ut

lucaslannes
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seu estido de vida determina seu estilo de morte

, Niteroi
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