GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

5 melhores Guitarrista do Brasil

por neogia12, fonte GameVicio, data  


1°Juninho Afram




Nascido em São Paulo, desde adolescente Juninho Afram envolveu-se com música,

Juninho Afran
estudando próximo à sua casa em um conservatório de violão clássico aos treze anos. Porém, uns poucos anos depois, deu preferência à guitarra elétrica, por influência de bandas como Pink Floyd e do rock dos anos 70 e 80. O início do aprendizado na guitarra elétrica foi um período de dificuldades para ele, tanto pelo alto preço dos instrumentos e acessórios, quanto pela escassez de material didático.
Aos quatorze anos ganhou sua primeira guitarra, e começou a tocar com amigos da vizinhança. Aos quinze anos começou a tocar na Igreja Cristo Salva, com uma banda chamada Estação Céu, sendo essa uma época onde pôde desenvolver suas habilidades músicais. Naquela mesma igreja junto com Walter Lopes conhecem Wagner García, e, posteriormente, com eles forma a banda Oficina G3. Logo também ingressaram na banda Luciano Manga e Túlio Régis, assumindo apenas esporadicamente os vocais em algumas músicas (como Perfeita União e Espelhos Mágicos).
Durante os anos vários membros saíram da banda e vários outros entraram; dentre os que entraram estão Duca Tambasco (em 1994), Jean Carllos (em 1995) e Mauro Henrique (em 2008), os quais são os membros que compõem a formação atual do Oficina G3. Após a saída de PG, vocalista da banda entre 1998 e 2003, o grupo decidiu entre si colocar Juninho Afram nos vocais. Passados cinco anos de sucessos e duas indicações ao Grammy Latino Grammy Latino, Juninho deixa o posto de vocalista principal da banda no final de 2008, quando o grupo recebeu um novo integrante para exercer tal função, o até então professor de música e produtor musical Mauro Henrique.
Estudou canto lírico, na Universidade Livre de Música, por dois anos e meio, e também guitarra, com Mozart Mello e Kiko Loureiro, no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Hoje Juninho é um dos endorsers da conceituada marca de guitarras Tagima, sendo o único guitarrista a ter dois modelos exclusivos de sua assinatura, a JA e a Arrow. Também pela Tagima foi lançada uma linha de violões elétricos com sua assinatura. É endorser das cordas NIG há vários anos (possui uma linha de cordas com seu nome). Tem também como patrocinadores Maverick amplificadores e Landscape pedaleiras Pedalboard. E a grande marca de equipamentos da BOSS convidou o guitarrista para ser garoto propaganda de uma linha afinadores cromáticos.



2º Kiko Loureiro




Pedro Henrique Loureiro, mais conhecido como Kiko Loureiro nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de Junho de 1972, é um músico multi-instrumentista, compositor e guitarrista, não da maior, mas com certeza a mais conhecida mundialmente falando banda brasileira de Metal/Power, Angra .
Além de sua discografia com o Angra, lançou em 2005 seu primeiro CD solo, intitulado No Gravity, o segundo (Universo Inverso) em 2006 e o terceiro (Fullblast) em 2009.
Por dois anos seu professor, Pedro Bueno, ensinou-lhe os primeiros acordes e peças de violão.
Adolescente roqueiro, quis aprender a tocar guitarra. Ganhou sua primeira guitarra aos treze anos, uma Giannini modelo 1974 preta, e um amplificador cubo também Giannini. Foi então aprender os solos e riffs que ele desejava, de guitarristas como Eddie Van Halen, Jimmy Page, Jimi Hendrix, Randy Rhoads, entre outros.
Aos dezesseis anos, já levando bem a sério o estudo da guitarra, foi estudar no antigo IG&T e lá teve a oportunidade de conhecer o guitarrista Mozart Mello, com o qual estudou durante cinco anos.
Foi neste período que começou a tocar profissionalmente nas casas noturnas de São Paulo. Sua primeira banda nesta época foi o Legalize (com Edu Mello nos vocais, Dennis Belik no baixo e Alja na bateria). Posteriormente tocou com a banda A Chave, participando também no projeto do tecladista Fábio Ribeiro, o Blesqui Zátsaz. Também nesta fase, ele conheceu Seizi Tagima, quando levou sua Ibanez, guitarra posterior à Giannini, para regular, e assim visitou o atelier deste famoso luthier. Depois deste encontro, Kiko e Seizi desenvolveram uma guitarra que veio a ser o protótipo da Tagima Zero e substituiu sua Ibanez. Ele utilizou tanto seu protótipo quanto as Tagima Zero por muitos anos e recentemente desenvolveu dois novos modelos, a Tagima K1 e aTagima K2.
Aos dezenove anos foi convidado para entrar no recém-formado Angra. A partir daí sua história se confunde com a história desta banda. Teve de se dedicar por tempo integral ao Angra.
Em março de 1993 Kiko grava sua vídeo-aula pela produtora MPO, e logo em junho viaja à Alemanha para gravação do primeiro CD do Angra, intitulado Angels Cry.
Além de guitarra, Kiko também toca baixo, piano e bateria. No álbum Temple of Shadows, ele fez também uma participação com piano e em seus álbuns solo, tocou bateria em algumas músicas. No single "Acid Rain" da banda Angra ele tocou baixo, já que com a saída de Luiz Mariutti a banda ainda não tinha um baixista substituto (que mais tarde viria a ser Felipe Andreoli).
Apesar de ser canhoto, Kiko toca seus instrumentos de corda do tipo destro pois começou fazendo aulas de violão para destros.
Várias empresas associaram suas marcas a seu nome, principalmente as guitarras Tagima, apesar de ter gravado todos os álbuns do Angra com guitarras Epiphone; e o acompanharam mundo afora por diversas turnês e workshops. Outra empresa de guitarra, a japonesa Stafford, criou um modelo-assinatura de Kiko Loureiro, porém de venda exclusiva no Japão.
Ele foi colunista durante um ano e capa por duas vezes da revista japonesa Young Guitar, colunista e capa das revistas Guitar & Bass e Cover Guitarra e teve uma matéria publicada na Guitar Player americana em outubro de 2007, dentre outras publicações, e também foi eleito melhor guitarrista do mundo pela revista "Burrn!"
Foi chamado para fazer uma participação no álbum My Winter Storm, da cantora finlandesa Tarja Turunen, e participou da turnê pela a América Latina junto com ela. Recentemente ele participou da NAMM 2009, uma das maiores feiras musicais do mundo. Se apresentou ao lado de renomados músicos como Victor Wooten, John DeServio (Black Label Society), Ritchie Kotzen, Eddie Jackson (Queensryche), Joe Satriani, Mike Terrana (esse já gravou com Kiko Loureiro dois álbuns do próprio), Doug Wimbish (Madonna, Living Colour, Mick Jagger) e Neil Smith (Alice Cooper). Ja havia participado da NAMM 2008 antes. Ja tocou em diversos programas de TV, inclusive na Rede Globo (Jô Soares e Altas Horas), na Record, Espn Brasil, entre outras. Recentemente recebeu uma proposta para abrir alguns shows do Iron Maiden, mas não pode ir devido aos shows já agendados com o Angra.

3º Eduardo Ardanuy




Nascido em 20 de junho de 1967,Eduardo Ardanuy é considerado o melhor guitarrista do Brasil e um dos melhores do mundo, eleito tanto pelo público como pelas melhores revistas especializadas, é um modelo a ser seguido tanto pelos iniciantes como para aqueles que já possuem algum know-how no mundo da guitarra. Já participou de bandas como: A Chave do Sol, Anjos da Noite, Supla, Eduardo Araújo, e desde 1992, junto de Andria e Ivan Busic, a banda Dr. Sin, da qual faz parte até hoje.
Com a banda Dr. Sin participou de grandes eventos como: Hollywood Rock, Monsters of Rock, M 2000 - Summer Concert, abrindo shows de grandes nomes do rock como: Ian Gillan, AC/DC, Dream Theater, Mr. Big, Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Bon Jovi, entre outros.
Em 1998, junto com outros dois grandes guitarristas, Frank Solari e Sérgio Buss, montou o projeto instrumental TRITONE do qual foi gravado o CD "Just For Fun (and maybe some money...)" e também realizando shows pelo País.
No mesmo ano, em uma votação feita por 200 guitarristas brasileiros e organizada pela revista Guitar Player Brasil, foi eleito um dos dez melhores guitarristas do País onde pode ser conferido no CD produzido pela revista Guitar Player, junto a outros grandes nomes da guitarra brasileira.
Em setembro de 2000 o Dr. Sin lançou o álbum Dr. Sin II que contava com a participação de um novo integrante, o vocalista americano Michael Vescera (ex - Loudness, famosa banda japonesa e ex-Yngwie Malmsteen). Michael Vescera permaneceu na banda por um ano, fazendo ao lado de Edu Ardanuy, do trio um poderoso quarteto.
Retornando a formação original, como Power Trio em 2003, o Dr. Sin lançou o 1º material oficial em vídeo, um DVD onde a banda comemora 10 anos de existência e muito rock'n roll.
Após o sucesso do álbum de covers Listen to the Doctors, o Dr. Sin lança o álbum Bravo que vem sendo sucesso de vendas, estando em primeiro lugar de vendas da gravadora Century Media.
Edu Ardanuy também é muito popular como professor de guitarra, já lecciona há mais de quinze anos e vem ministrando aulas e workshops por todo País.
Um dos grandes marcos de sua carreira foi ter tocado com Steve Vai em um show no Rio de Janeiro, sendo convidado pelo próprio devido a amizade feita com o guitarrista em um show de abertura.

4º Marcinho Eiras




Nascido na cidade de São Paulo, guitarrista autodidata, desenvolve a técnica "two handed tapping", semelhante ao piano, podendo tocar com duas guitarras simultaneamente.
Entre trabalhos , gravações e participações especiais , Marcinho já apresentou com : Dominguinhos, Bocato, Arismar e Thiago do Espírito Santo, Clayber de Souza, Celso Pixinga, Mozart Mello, Tommy Emmanuel, kiko loureiro entre outros
Em 2005 entrou pra Banda Domingão.
Marcinho já fez varias apresentações internacionais em países como Austrália, Costa Rica, Itália, Inglaterra e muitos outros.

5°Ozielzinho




Nascido em uma família de músicos, logo aos 9 anos teve interesse em guitarra, a qual aprendeu com seu pai e irmão. De acordo com seu avanço no estudo da guitarra elétrica, ia por puro entretenimento fazendo o upload de solos famosos que aprendia. Nesta época, foi convidado a ter seu próprio programa de um rádio na web. Com grande sucesso do seu canal de vídeos,] Oziel foi patrocinado por diversas marcas de guitarra, e foi incitado a tocar guitarra profissionalmente. Ozielzinho começou a fazer workshops em vários estados. Ozielzinho lançou um disco instrumental com 14 composições de sua própria autoria e foi convidado para o campeonato internacional de guitarristas Guitar Idol em Londres, no qual foi um dos vencedores, tirando oitavo lugar. Sendo um dos vencedores, foi convidado a tocar em um festival de música em Londres.




CHIMBINHA APROVA ESSE POST !!!

por neogia12
||
Ver mais comentários
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Termos de uso | DMCA | Anuncie conosco | Fale conosco

©2014 GameVicio