Mark Pacini, da Armature fala sobre sua passagem na Nintendo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Ele esteve envolvido na série "Metroid Prime"

Armadure é uma equipe de desenvolvimento de jogos formada em 2008. A priori, pode parecer um estúdio como muitos outros, mas dentro de seu senso há algo mais.

Ou melhor dizer: alguém mais.

A jovem equipe reúne sob o seu plantel três membros da Retro Studios, uma equipe da Nintendo.

Estes membros decidiram seguir seus caminhos de forma solo e desenvolver para todas as plataformas. Assim nasceu o Armature Studios, a desenvolvedora de Batman: Arkham Origins Blackgate para Nintendo 3DS e PS Vita, seu primeiro grande projeto.

IMAGEaHR0cDovL2V2aWxyYWNvb24uY29tL2ltYWdlcy9pbWFnZW5lcy9mZWVkZ2F0b3IvdmlkYWV4dHJhL3dlZWtseS8yMDEzLzE1LzRfYmF0bWFuLTIwYmxhY2tnYXRlLmpwZw==

Em uma entrevista a revista Game Informer, o pessoal da Armature fala sobre seu passado na Nintendo. Os três ex-membros da Retro, como foram na empresa japonesa e na equipe texana durante os oito anos de suas vidas.

Mark Pacini, diretor de jogo, da jovem e talentosa equipe, tem boas lembranças de sua passagem pela Nintendo. A decisão de deixar a empresa japonesa foi exclusivamente devido a necessidade de uma maior flexibilidade e poder trabalhar no que ele quiser, sem imposições.

"Eu estava lá por oito anos. A Nintendo é uma empresa incrível. Eles são ótimos para trabalhar. É um trabalho duro e difícil, mas gratificante, ao mesmo tempo".

"Mas dadas as circunstâncias, há uma quantidade limitada de coisas que se pode fazer na Nintendo. Você não pode trabalhar em outras plataformas".

"Trabalhar em jogos nos que eles gostariam que você trabalhe, assim depois de fazer três dos mesmos jogos consecutivos, estávamos um pouco sobre esse plano de que, nós gostaríamos de ter a flexibilidade para fazer outras coisas".

"E isso é o que vem a ser realmente, não temos nada contra a Nintendo ou a Retro, são todos ótimas pessoas, ainda estamos em contato o tempo todo, mas hoje temos um estúdio independente, um dia de trabalhamos em Batman, outro dia em outra coisa, isso é o que queríamos".

"Não poderíamos trabalhar no Vita ou 3DS, não era algo que a Retroo tinha em mente. E na Armature como estúdio, possivelmente somos capazes de fazer alguns anúncios no restante do ano, em relação ao que estamos trabalhando, e estes são, de novo, projetados para consoles, e coisas que antes não podíamos fazer".

A nova equipe da Armature contou no início com um total de 10 membros. Agora, depois de cinco anos desde a sua fundação, tem um total de 30. Pacini comenta como vê a indústria de jogos e as oportunidades que ela pode oferecer agora. Há cinco anos atrás, essas oportunidades não estavam ao alcance do computador.

"Quando fundamos a Armature era um momento muito difícil na indústria. E continua a ser difícil. Agora, como um estúdio, estamos em uma posição muito boa e há muitas oportunidades que agora prosseguir e que queríamos fazer há cinco anos".

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,