Venda de jogos no formato digital está a ser um sucesso, alega Fils-Aime

#Notícia Publicado por LusoGamer, em .

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, revelou, ontem, em entrevista ao GamesIndustry International, que a estratégia de vendas de videojogos por via digital, na 3DS e na Wii U, está a ter um enorme sucesso.

"Temos 15 títulos publicados pela Nintendo, ambos disponíveis em formato físico e digital [na 3DS]. Até agora em 2013, desses 15 títulos, 11 porcento foram vendidos digitalmente", disse Fils-Aime na entrevista.

Por exemplo, Fire Emblem: Awakening já vendeu 240 mil unidades nos Estados Unidos, um terço das quais através das respetivas lojas digitais, ou seja, o novo Fire Emblem vendeu 80 mil unidades através da eShop da portátil da Nintendo.

Em apenas dois anos, os consumidores americanos compraram um total de oito milhões de consolas Nintendo 3DS. O que corresponde a mais um milhão do que a sua antecessora, a Nintendo DS.

67 porcento dos possuidores de uma 3DS já ligaram a sua consola à rede e, a maioria destes 67 porcento, já descarregaram um pelo menos produto da eShop.Um dado recolhido pela Nintendo que vem ajudar a explicar este fenómeno de sucesso, nas vendas digitais na loja eShop.

"Através desta experiência em rede, os consumidores já descarregaram mais de 41 milhões de itens da eShop - de tudo um pouco desde jogos completos a aplicações como a Nintendo video, conteúdos adicionais, demonstrações, itens gratuitos e muito mais", disse Reggie Fils-Aime.

Fonte: GamesIndustry International

LusoGamer
LusoGamer
, Mem Martins, Lisboa, Portugal