Fundador do WhatsApp afirma que aplicativo já é mais popular do que Twitter

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

O fundador e executivo-chefe do aplicativo de mensagens para celulares WhatsApp, Jan Koum, afirmou nesta terça-feira que sua plataforma já conta com mais usuários do que a rede social Twitter, segundo declarou na Conferência D: Dive Into Mobile, organizada pelo site de tecnologia All Things Mobile.

O evento, que está sendo realizado em Nova York, serviu para que Koum constatasse a popularidade da ferramente que foi lançada em 2009 como uma alternativa para os serviços tradicionais de mensagens entre telefones celulares.

WhatsApp é um aplicativo, que custa US$ 0,99 para ser baixado, e permite enviar mensagens ilimitadas entre seus usuários.

Atualmente, são produzidas cerca de 18 bilhões de mensagens diárias nesta plataforma, que já conta com milhões de usuários, embora Koum tenha se limitado a confirmar que é superior ao número da rede social Twitter.

Oficialmente, o Twitter estima em 200 milhões o número de usuários mensais de seu serviço de mensagens curtas.

Apesar dos rumores de compra por parte do Facebook e Google, o WhatsApp negou que mantenha conversas para sua venda, segundo All Things Digital.

Koum prevê um futuro promissor para o WhatsApp à medida que aumente a quantidade de pessoas com acesso a um telefone com conexão à internet.

"Uma vez que isso ocorra, será extremamente simples rentabilizar a aplicação", comentou Koum nesse fórum nova-iorquino que começou na segunda-feira e será concluído hoje.

Koum descartou que pretende obter mais renda com uma política sobre a inserção de anúncios publicitários.

"Temos um manifesto que se opõe à publicidade. Estamos orgulhosos. Quem gosta de anúncios? Nos bombardeiam tanto em nossa vida diária que entimos que os telefones inteligentes não são o lugar para isso. Não queremos ser interrompidos com anúncios", disse Koum.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,