Kojima: "Não quero ficar limitado a uma plataforma"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Futuros Metal Gear não serão exclusivos PlayStation.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iYWZ0YS5vcmcvaW1hZ2VzL3dpZHRoNDcwL2hpZGVvLWtvamltYS13ZWItY3JvcC0xODYyNC5qcGc=

No passado, Hideo Kojima optou por restringir o lançamento dos seus jogos a uma só consola, a PlayStation, mas futuramente, o criador de Metal Gear não quer ficar preso a uma só plataforma.

Kojima comentou com a revista EDGE (via Gaming Everything) sobre esta questão de exclusividade, dizendo que "obviamente gosto da Sony, respeito-os e temos muitas coisas em comum na forma de pensar", no entanto, "penso que o futuro dos jogos está na tecnologia cloud e no cloud gaming."

"Adoro a Sony, eu tenho uma câmera da Sony, mas penso que quando entrar na geração cloud haverá muitos dispositivos envolvidos e muitas formas diferentes de interagir com o mundo do jogo," continuou. "Não quero ficar limitado a nenhuma plataforma, mas não vou dizer que não gostava de participar nos eventos. Desta vez, no PlayStation Meeting, gostava de ter participado, mas estava ocupado com a tour mundial de Rising."

Este ideal de Kojima já se verificou com o lançamento de Metal Gear Rising: Revengeance, que foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. A próximo entrada na saga Metal Gear Solid - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - também será lançado para ambas as plataformas.

Anônimo
Anônimo