Domínios referentes ao Miiverse foram registrados pela Nintendo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1SNUV6Y2lkUXk1WS9VV25qQWE5SWNDSS9BQUFBQUFBQVdPMC9sRG5Kem5KMTNBcy9zMTYwMC9NaWl2ZXJzZS5qcGc=

Lançado juntamente com o Wii U, o aplicativo Miiverse é uma verdadeira rede social exclusiva dos usuários do console (por enquanto), onde eles podem participar de comunidades dedicadas aos games, como Nintendo Land, New Super Mario Bros. U e até mesmo Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS); além disso, é possível criar ou comentar posts publicados por outros usuários. A Nintendo anunciou recentemente que levará o serviço aos smartphones e também ao PC no final de maio de 2013, e mais tarde para o 3DS; nesta mesma época, surgiu um vídeo onde pudemos conferir o Miiverse rodando em um dispositivo móvel. Neste vídeo, um detalhe chamou a atenção: a rede social da Nintendo estava sendo acessada através de um navegador de internet, sugerindo que seria preciso acessar um site específico para entrar no Miiverse em celulares e computadores. Agora, uma nova descoberta reforça o rumor de que o serviço terá, sim, seus próprios endereços na internet.

Através de uma rápida busca no site Whois, que mantém uma base de dados dos domínios registrados ou disponíveis da internet, fica confirmado que a Nintendo já registrou e garantiu seus direitos sobre os domínios miiverse.com, miiverse.jp e miiverse.co.uk , que se referem aos sites norte-americano, japonês e britânico (europeu) do serviço. Se você tenta acessar estes sites, é encaminhado diretamente à página especial da Nintendo para a E3 2012. Os três domínios foram registrados no início de junho de 2012, pelo menos um dia antes da conferência da Nintendo na E3, que foi quando aconteceu um Nintendo Direct anunciando a rede social para o Wii U. Será mesmo que o Miiverse terá endereços próprios na internet, para que os usuários de dispositivos móveis e PC possam acessá-la de maneira mais prática usando seu Nintendo Network ID? Tudo indica que sim.

Anônimo
Anônimo