Miyamoto usa o aplicativo Flipnote Studio do DSi para criar as animações de abertura de seus games

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1UYUdmcG9Vb0E2US9VV2pGSldNZk1JSS9BQUFBQUFBQVdOYy9RZFFGeFpwVGV3US9zMTYwMC8yZXYzdWRkLmpwZw==

O reverenciado designer de games Shigeru Miyamoto fez uma curiosa revelação sobre o método que utiliza para criar as animações de abertura dos games nos quais está envolvido. Em entrevista à revista Rolling Stone, o criador de Mario admitiu que, para esse trabalho, ele costuma usar o aplicativo Flipnote Studio, que foi lançado gratuitamente para o portátil DSi em agosto de 2009; uma versão 3D será lançada no terceiro trimestre deste ano no Japão para 3DS. Para quem não se lembra, ou nunca usou, esse aplicativo baixável permite que o usuário escreva, desenhe e adicione áudios nas suas páginas em branco para criar animações simples. É através deste programa que Shigeru Miyamoto mostra como quer que sejam as sempre divertidas animações introdutórias de seus games.

"Eu uso ele para desenhar um esboço de como eu quero que seja o filme e envio para o diretor para que ele comece a trabalhar em cima disso."

Para Miyamoto, apesar de elementos como cenários, histórias e personagens necessários para se criar um game tem evoluído e aumentado bastante através dos anos, ele ainda considera mais importante começar com uma ideia. Mesmo trabalhando com um grande time, ele acha essencial que pelo menos uma ou duas pessoas do grupo já tenham uma noção do projeto todo. Ainda assim, não deixa de ser surpreendente saber que o Flipnote Studio exerce uma importante função na criação das animações iniciais de alguns dos nossos games favoritos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque