IMAGEaHR0cDovL2wxMzA0LmhpemxpcmVzaW0uY29tLzE4L2QvbTBtbGQuanBn
Gráficos são o mais importante em um jogo na opinião de quem sempre valorizou bem este quesito, o CEO da Crytek, Cevat Yerli.
Falando à revista Xbox 360, Yerli discordou de quem diz que gráficos não importam, mas a jogabilidade sim. "As pessoas dizem que gráficos não importam, mas jogue Crysis e me diga que não importam".
IMAGEaHR0cDovL2wxMzA0LmhpemxpcmVzaW0uY29tLzE4L2QvbTBuOGsuanBn
"Sempre o que importou foram gráficos direcionando a jogabilidade. Gráficos, sejam luzes ou sombras, te coloca sempre em um contexto emocional diferente e conduz a emoção, e a imersão é efetivamente o item número um que podemos usar para te ajudar a se convencer sobre um mundo", falou o CEO.
"Quanto melhor os gráficos, melhor a física, melhor o design de som, melhor os ativos técnicos e valores de produção casados com a direção de arte. Fazer as coisas parecerem espetaculares e estilosas é 60% de um jogo".
Ironicamente os jogos da Crytek costumam ser criticados por terem tecnologia de ponta mas serem pouco inspirados na jogabilidade. Segundo rumores a produtora está trabalhando em Ryse, um jogo da Microsoft que terá tecnologia de ponta e servirá como o Gears of War ou Halo do próximo Xbox.