A Ska Studios afirma ter uma boa relação com a Microsoft

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViL2xhcmdlL3hib3hfbGl2ZV9hcmNhZGUuanBn

Ao contrário da maioria das declarações de outros produtores.

James Silva, produtor de vários títulos de sucesso nos dois mercados do Xbox 360 - Xbox LIVE Arcade e na Xbox LIVE Indie Games -, resolveu publicar uma mensagem no seu blogue, a 29 de março, sobre as recentes notícias que apontam para um mau relacionamento entre a Microsoft e vários produtores independentes. James afirma ter uma boa relação com a Microsoft, apesar das recentes declarações contraditórias de outros produtores.

"Francamente, trabalhar com a Microsoft é ótimo. Tenho ouvido algumas histórias que contradizem a minha experiência, e conheço algumas pessoas que estão mais felizes em outras plataformas do que no XBLA, e isso é bom para eles. O XBLA é uma plataforma fechada e cuidadosamente tratada com o seu próprio conjunto rígido de normas e protocolos. Para mim, foi somente um assunto de 'fazer o trabalho, lançar o jogo', e foi exatamente isso que fizemos", disse James Silva no seu blogue.

"Quando um produtor independente diz que nunca mais trabalhará com a Microsoft, os jogadores ficam curiosos para saberem se se trata de um caso isolado, ou de uma verdade pura e dura, e mais cedo ou mais tarde toda a gente quererá saber se omiti essa verdade da minha experiência ou se me mudarei para o PS4 por causa dessa verdade, quando de fato esta verdade não é nada mais do que quatro ou cinco dados", continua o produtor de The Dishwasher: Vampire Smile.

Apesar de haverem outros produtores que não tiveram uma boa relação com a Microsoft, James Silva acha que este não irá ser um grande problema para a empresa de Redmond, mas sim para a comunidade de produtores independentes.

"Contar a milhares de leitores que a Microsoft está falhando nos jogos independentes é o mesmo que o dizer a milhares de potenciais clientes. E enquanto todos gostam de fazer vendas, quem verdadeiramente e desesperadamente precisa do dinheiro não são os que trabalham na Microsoft e dão luz verde aos projetos, são os produtores independentes que tentam desistir do seu segundo emprego, que tentam comprar uma casa, que tentam criar uma criança. Como consumidor, vocês pensariam duas vezes antes de comprar um jogo numa 'plataforma fracassada'? Hesitariam comprar um jogo a uma empresa que tem uma má relação com os produtores independentes? No entanto esta é a atual realidade, e enquanto isto é mau para a Microsoft, ainda é pior para os produtores independentes que publicam os seus jogos no XBLA".

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque