Novamente, jogos violentos "estão na mira" dos senadores do EUA

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0tOFllcldWM2JWYy9VVi1DaFRCV3lESS9BQUFBQUFBQURGOC9NNER0WjQ4ZnF4WS9zMTYwMC9zZW4tZGlhbm5lLWZlaW5zdGVpbi1kLWNhbGlmb3JuaWEuanBn

Mais uma vez, o senado americano é palco de discussões acerca da violência presente nos videogames. Jogos estão sendo apontados como influência a atos violentos reais, para variar. Desta vez, temos a senadora Dianne Feinstein ligando videogames a tiroteios recentes, e afirmando que o congresso poderá intervir caso a indústria "não mude suas ações". Feinstein acredita que jogos violentos "têm um papel muito negativo para os jovens e a indústria deve tomar nota disso".

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1uZkV6NnNxd25Oby9VVi1ETWU4NmJnSS9BQUFBQUFBQURHRS9NZU9tdlFldGpEUS9zMTYwMC9jYWxsb2ZkdXR5LWJsYWNrb3BzX3NjcmVlbnNob3RfNzVfb3JpZ2luYWwuanBlZw==

Feintein também fez referência ao incidente ocorrido em Newton, Connecticut - onde um jovem de 20 anos entrou na escola elementar de Sandy Hook e matou vinte e seis pessoas, suicidando-se em seguida. Na época, o assassino foi descrito como "obcecado" por Call of Duty: Black Ops e Dynasty Warriors por diversos tabloides.

No ano passado, conforme noticiamos, o senador americano Jay Rockfeller havia apresentado um novo projeto de lei ao congresso americano para investigar o impacto social dos jogos violentos sobre as crianças, pois ele acredita que "as grandes corporações, incluindo a indústria dos jogos, fazem milhares de milhões em marketing e vendas de conteúdos violentos às crianças".

Vale lembrar que assim como na indústria cinematográfica, por exemplo, temos conteúdo para todas as idades. O mesmo ocorre nos videogames. Portanto, o que deveria ser discutido não é a conduta das empresas na produção desse tipo de conteúdo, e sim, o acesso que crianças e jovens têm a ele.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.