Square Enix revela Expectativa de vendas

#Notícia Publicado por tainanlctr, em .

A Square Enix revelou exatamente quantas cópias de Tomb Raider, Hitman e Sleeping Dogs esperava vender, depois de anunciar no mês passado que nenhum deles conseguiu atingir suas expectativas.

Surpreendentemente, ela esperava vender entre 5 e 6 milhões de cópias de Tomb Raider em seu primeiro mês, o que teria colocado-o entre alguns dos jogos vendidos mais rapidamente d todos os tempos. Conseguiu 3,6 milhões, que pela maioria dos padrões é um lançamento extremamente impressionante.

Hitman: Absolution e Sleeping Dogs também tiveram um desempenho inferior. "Nós estávamos planejando vender cerca de 2 a 2,5 milhões no mercado Europeu e Norte Americano com base em seu conteúdo, gênero de jogo e pontuações Metacritic¹", diz a transcrição do último briefing financeiro da empresa. "Da mesma forma, a qualidade do jogo e pontuações Metacritic levou-nos a acreditar que Hitman tinha potencial para vender 4,5 a 5 milhões de unidades e 5 a 6 milhões de unidades de Tomb Raider na Europa, América do Norte e mercados do Japão juntos".

O briefing descreve o quanto a Square Enix tinha alcançado em seus Games Ocidentais no último ano financeiro. "2013 foi a nossa primeira tentativa de lançar títulos ocidentais marcantes como Hitman e Tomb Raider sem lançar um jogo de grande sucesso no Japão", diz o texto. "Nós colocamos uma quantidade considerável de esforços para polir e aperfeiçoar o conteúdo do jogo para esses títulos, recebendo pontuações Metacritic extremamente altas. [Tomb Raider atualmente se encontra com 86, Hitman com 79.] No entanto, estamos muito decepcionados ao ver que pontuações mais altas não se converteram em desempenho de vendas". Além do mais, as estimativas de vendas internas foram prudentes: 80 a 90% do que a empresa acreditava ser seu verdadeiro potencial. O relatório cita a "grande crise" nas vendas de vídeo games na América do Norte como o principal fator desse déficit, embora o mercado europeu também tenha sido "fraco".

Yosuke Matsuda assumirá a posição do presidente da Square Enix Yoichi Wada ainda este ano, na sequência de uma "enorme perda" para a empresa. Com expectativas internas tão elevadas, parece quase inevitável que estes jogos tenham um desempenho inferior ao esperado. Toda a empresa será analisada quando conveniente.

Tainan
Tainan #tainanlctr
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,