Rumor: Desenvolvedores do PlayStation 4 têm acesso a 7 GB RAM

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3BzNGRhaWx5LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNC9wbGF5c3RhdGlvbi00LXJhbS5qcGc=

O PlayStation 4 será lançado com uma enorme mémoria de 8GB GDDR5, que é uma atualização enorme comparado com os consoles da geração atual. No entanto, de acordo com um desenvolvedor do PlayStation 4 que falou ao PS4Daily, eles têm acesso a "apenas" 7 GB de RAM. O restante 1 GB é reservado para o sistema operacional e as tarefas de segundo plano.

IMAGEaHR0cDovL2kyNjIucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9paTk4L0pldGVyb2NrczIvUFM0c3BlY3NfenBzYTZmYTMzZDAucG5n

Sony apresentou um monte de características do ps4 durante o anuncio em fevereiro. Isso inclui profundos aspectos sociais que funcionam em segundo plano, novas opções de compartilhamento, onde os jogadores podem assistir cada jogo, e download em segundo plano de jogos. Tudo isso consome um pouco de memória. Ainda assim, ter acesso a 7 GB de uma memória GDDR5 super rápida é muito melhor do que os 512 MB ​​do PS3.

Sony originalmente enviou devkits para desenvolvedores terceiros com apenas 4 GB de RAM, e manteve o segredo do verdadeiro montante de RAM destes desenvolvedores, a fim de mantê-lo secreto da Microsoft. Estes Desenvolvedores ficaram cientes sobre os 8 GB de memória ao mesmo tempo que o resto do mundo, durante o anuncio de Fevereiro.

Além de 8 GB de memória RAM, o PlayStation 4 tera uma cpu com 8 nucleos e uma GPU com 18 unidades de computação, ambos integrados ao pacote da APU produzido pela AMD. Sony trabalhou perto com os desenvolvedores para dar-lhes um console que é adaptado para os jogos. Sony entrevistou os principais fabricantes de engines de jogos, como Epic (Unreal Engine 4), a Crytek (CryEngine 3), e Id Software (Id Tech 5), pedindo-lhes o que eles queriam para o console de próxima geração. No geral, a Sony trabalhou de perto com os desenvolvedores para criar um console que tornou fácil criar jogos.

Quando se trata de grandes sistemas operacionais, tendo uma grande quantidade de memória RAM, a Sony não está sozinha. A Nintendo fez algo parecido com o Wii U, Que embarcou o hardware com 2 GB de memória RAM, mas metade dela - 1 GB - é atribuído ao próprio sistema operacional. Para os fabricantes de consoles adicionar mais e mais recursos, necessitam de mais e mais memória para executar esses recursos. A Microsoft está com mesmo rumores de incluir a funcionalidade de DVR avançado no próximo Xbox 720, o que, sem dúvida, requerem grandes quantidades de RAM.

Sony deve revelar mais detalhes PlayStation 4 na E3, em junho. Nós também estamos ouvindo que será quando algumas das restrições de imprenssa serão retiradas, dando aos desenvolvedores mais liberdade para falar sobre as especificidades do novo console.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque