Ubisoft: "Não há espaço para jogos B"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O CEO da Ubisoft Montreal disse que com a chegada da próxima geração de consoles, jogos de médio porte não serão mais viáveis.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlLmdhbWVzcG90Y2RuLm5ldC9nYW1lc3BvdC9pbWFnZXMvMjAxMy8xMDAvTWFsbGF0MV81Nzg2N19zY3JlZW4uanBn

A viabilidade do mercado por "jogos B" intermediário chegou ao fim, de acordo com o CEO da Ubisoft Montreal, Yannis Mallat. O executivo disse ao Games Industry International que o início da próxima geração de consoles significa que grandes experiências orçamentarias AAA e esforços menores continuarão a atrair novos consumidores, mas o que cair entre eles irá sofrer.

"De um lado do espectro, você terá todos os grandes jogos AAA blockbusters que oferecem valores de produção cada vez maiores e mais valor para os jogadores, mas haverá menos deles tendo uma fatia maior do mercado", disse Mallat.

O outro extremo continuará, disse Mallat, e será composta de esforços móveis, tablets, e Facebook. O espaço entre eles está para ser cortado por completo, argumentou ele.

"E entre eles está o ventre do mercado, que é aquele que apenas entrou em colapso de uma certa forma e desapareceu. Isso significa que não haverá espaço para os "jogos B", se eu puder dizer assim, o que comprova o ponto da qualidade. Eu acho que as empresas que colocarem a qualidade e o valor para o consumidor como foco principal, como temos visto a Ubisoft fazer, irá desfrutar do grande sucesso".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc2VuaW9yLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvTWVkaWEvMjAxMi8wOC91Ymlzb2Z0LWxvZ28uanBn

No início deste mês, o diretor criativo Stefan Ljungqvist de Just Cause da desenvolvedora Avalanche Studios disse que jogos de grande orçamento estão se consolidando, apesar de acreditar como Mallat que eles irão diminuir em número.

O co-fundador Christofer Sundberg também reiterou os comentários de Mallat sobre qualidade, dizendo que o objetivo do estúdio acima de tudo é fazer produtos que estejam em ressonância com os jogadores.

"Nós não temos que desenvolver jogos maiores, jogos mais caros", disse ele na época. "Não temos que contratar mais pessoas ou equipes maiores. Nós apenas queremos fazer jogos melhores".

c2RjZ2xKb1AzVlk=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque