Ações da Nintendo sobem 11%, sua maior alta em 5 anos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy10blp5SVJ0TXV0MC9VV1g1aUY0QWIwSS9BQUFBQUFBQVdKMC81djNjaTFURlZYRS9zMTYwMC9pWC40a3RZbDFJNXMuanBn

No começo de março deste ano, noticiamos um aumento de 8% nas ações da Nintendo, alta que foi atribuída, entre outras coisas, à desvalorização da moeda japonesa, o iene. Desta vez, temos uma notícia ainda mais animadora para os fãs da Big N, já que as ações da companhia tiveram uma nova alta, só que desta vez de 11%; cada ação da Nintendo está valendo 11.850 ienes (cerca de R$245,50). Esta é a maior alta de ações da Nintendo desde 2008. O principal motivo para o acontecimento é novamente a desvalorização da moeda iene frente ao euro, pelo terceiro ano consecutivo. Com isso, todas as empresas japonesas que exportam seus produtos para países europeus estão tendo ótimos lucros, o que contribui para a alta de suas ações.

O mercado europeu representa um terço do lucro total da Nintendo em vendas, e o fato da moeda japonesa estar em baixa, ao menos por enquanto, é muito bom para suas finanças. Com o mercado de games japonês mostrando uma recuperação depois de cinco anos, graças à ótimas vendas de hardware (em especial o 3DS, que é líder de vendas no país), parece que não vai faltar recursos para a Nintendo investir de forma inteligente no Wii U, seu novo console que ainda não conseguiu emplacar em vendas no mundo todo.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,