Rumor diz que próximo Xbox terá integração com TV a Cabo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dnRlbGluaGEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA1L3R2LXBvci1hc3NpbmF0dXJhLmpwZw==

A Microsoft está apostando muito na integração entre Xbox e TV em seu novo console, tornando-o parte integrada da sua sala de estar. Diversas fontes sugerem que o próximo console da empresa poderá se conectar a sua TV a Cabo e controla-la de uma forma diferenciada, algo similar com a Google TV. As fontes ainda entendem que o Xbox irá necessitar de uma conexão com a internet para que os serviços como o streaming de programas, seja realizado pelo usuário.

O funcionamento do sistema é bastante simples. O usuário ligará o seu aparelho de TV a Cabo diretamente no Xbox, que será posteriormente conectado à TV com um cabo HDMI. O Xbox criará uma camada dentro da transmissão da TV e fornecerá conteúdo exclusivo. A Microsoft já teria feito diversos acordos, com as provedoras de sinal a cabo norte-americanas, para que a funcionalidade esteja disponível no lançamento do console.

A mesma fonte ainda comentou sobre a próxima geração do Kinect, o sensor que capta o movimento das pessoas. Segundo ela, ele poderá capturar o movimento de diversas pessoas ao mesmo tempo, além de incluir a habilidade de detectar o movimento dos olhos dos usuário, que seriam utilizados para funções básicas do console, como pausar filmes.

A Microsoft não comentou os rumores, mas eles caminham junto com os demais rumores do console, que parece querer se tornar o centro da sala de estar dos jogadores. A questão que fica é onde entrarão os jogos e como estas tecnologias serão utilizadas em mercados de terceiro mundo, como o Brasil, que possui sérios problemas de infra estrutura tecnológica.

Anônimo
Anônimo