Dota 2 supera League Of Legends e torna-se o jogo mais jogado na plataforma PC

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IaHJqU2J2Z0xjZy9UNDJiN2Zib3IzSS9BQUFBQUFBQUFDMC85Slo3WklNSXRVWS9zNjQwL2RvdGEyLmpwZw==

Um relatório da DFC Intelligence, realizado por analistas de jogos de PC, afirma que Dota 2 já ultrapassou League of Legends como o jogo de PC mais jogado na América do Norte e em toda a Europa.

Os relatórios da DFC Intelligence combinam dados de múltiplas fontes para chegar num resultado final. Eles incluem estatísticas em tempo real a partir de 23 milhões de usuários na plataforma de comunicação, encontro e organização para gamers, Xfire.

"

A jogatina de League of Legends tem sido constante no ano passado. Todavia, surpreendentemente, o sucesso enorme de Dota 2 não parecia ter cortado a popularidade de League of Legends tanto que isso não era esperado acontecer [Dota 2 superar League of Legends].

"

disse o analista da DFC, Jeremy Miller.

"

O ano passado viu vários jogos de PC de sucesso que realmente ajudaram na popularidade da plataforma. Isso inclui, entre outros, Diablo III, Guild Wars 2, Battlefield 3, Minecraft, World of Tanks e séries da Valve, como o novo Counter-Strike.

"

, acrescentou o analista DFC, David Cole.

Entretanto, outras comunidades e sites de jogos, como a PCGamer e NeoGAF, expressaram ceticismo sobre dados da DFC Intelligence. Com o Xfire - mencionado no relatório DFC - como uma fonte de dados, pode-se ver que - durante a escrita dessa matéria - League of Legends estava no número 1 da lista com 83.009 usuários, enquanto Dota 2, da Valve, é o número 6 da lista com 6.685 usuários. Estatísticas ao vivo mostram o pico de Dota 2 com 251.982 jogadores simultâneos no jogo na Steam, enquanto League of Legends tem mais de 5 milhões jogadores simultâneos em todo o mundo em seu horário de pico.

Em resposta à essa matéria, David Cole, analista da DFC Intelligence, recusou dar mais detalhes sobre os jogadores, mas aponta que esse número superior no League of Legends - mencionado pelos outros sites, em contradição ao relatório -- se deve por conta do mercado asiático, como na China. Já que na entrevista foi especificado que Dota 2 apenas superou nos Estados Unidos e na Europa.

"Nós temos um serviço que controla o uso de jogos para PC. League of Legends está sempre no topo por uma margem enorme, uma ordem de magnitude. A única vez que um jogo chegou perto foi no lançamento de Diablo III, mas apenas por um curto período de tempo. Dota 2 mostrou um aumento gigantesco após ser lançado.", disse Cole em uma declaração.

"

A coisa [League of Legends] é, globalmente, muito maior, isso deve-se porque não acompanhamos o mercado asiático, predominante nesse tipo de jogo. Nosso monitoramento é apenas para os principais mercados ocidentais. A China, sozinha, tem o uso maior do jogo [de League of Legends] que todos os outros países, de modo que em nota viemos dizer a todos", acrescentou: "A principal novidade para mim foi que Dota 2 tem sido um grande sucesso.

"

Somado à isso, a Riot Games desafiou o relatório DFC Intelligence e abordou os analistas com suas próprias estatísticas sobre o assunto. De acordo com um porta-voz da Riot Games, League of Legends tem "mais de 500.000 jogadores simultâneos em horários de pico todos os dias, mesmo no ocidente", sem nem sequer contar os jogadores dos Estados Unidos. Isso contrasta com os 325.879 jogadores que a Steam mostra como o pico para Dota 2 BETA.

"

Você pode ver como há alguns problemas com a precisão deste relatório

"

, disse o porta-voz da Riot Games.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque